Após Jogos, COI homenageia Nuzman e Paes com comenda da Ordem Olímpica - Gazeta Esportiva
Após Jogos, COI homenageia Nuzman e Paes com comenda da Ordem Olímpica

Após Jogos, COI homenageia Nuzman e Paes com comenda da Ordem Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 13:07

São Paulo, SP

(Foto: Ian Jones/COI)
Nuzman recebeu a Ordem Olímpica de ouro (Foto: Ian Jones/COI)


Um dia depois do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, segue elogiando a realização do evento poliesportivo mais importante do mundo. Nesta segunda-feira, o alemão se reuniu com dirigentes brasileiros para exaltar o trabalho feito.

Durante um café de manhã, Bach concedeu a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e a Eduardo Paes, presidente do Rio de Janeiro, a Ordem Olímpica de ouro. Já Sidney Levy, diretor executivo do Rio 2016, recebeu a de prata. Além disso, Thomas continuou exaltando sua admiração pelos Jogos do Rio.

"Foram Olimpíadas maravilhosas na Cidade Maravilhosa. O Rio 2016 mostrou o melhor dos cariocas e dos brasileiros para o mundo. Meu coração está cheio de gratidão, de agradecimento e de admiração por todos vocês. O Brasil e o Rio de Janeiro entregaram Jogos Olímpicos maravilhosos para o mundo", declarou.

O presidente do COI ainda exaltou o legado que os Jogos Olímpicos deixará não só na sede do evento, o Rio de Janeiro, como em outros lugares. "O Rio 2016 será para sempre lembrado pela excelência do esporte, pela paixão e pelo calor dos cariocas, e pelo imenso legado para a população do Rio de Janeiro, do Brasil e da América do Sul", finalizou.

A Ordem Olímpica é a mais alta honraria que o Comitê Olímpico Internacional entrega a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento não só dos Jogos, como também do esporte como um todo. Em junho, Pelé recebeu a comenda.

Conteúdo Patrocinado