Gazeta Esportiva |

Após Anthony Davis, Chris Paul anuncia que também ficará fora das Olimpíadas

Em Basquete, Mais Esportes, NBA, Olimpíadas 2016
Publicado em 29/03/2016 14:26:33 Compartilhe
São Paulo , SP
(Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
O armador foi escolhido nos drafts dois anos após Lebron James, Carmelo Antony e Dwayne Wade, em 2005 (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)

Chris Paul, armador do Los Angeles Clippers e bicampeão olímpico, anunciou que não virá ao Rio para os Jogos de 2016 com a seleção de basquete dos Estados Unidos. Em entrevista à Sports Illustrated, Chris, de 30 anos, afirmou que precisa de um tempo para descansar. Paul será a segunda baixa nos selecionáveis dos EUA, já que Anthony Davis, lesionado, também ficará de fora.

Com média de 19,8 pontos e 9,9 assistências na atual temporada, o armador é o centro da campanha dos Clippers, ainda mais depois da lesão de Blake Griffin, estrela da franquia. A equipe da Califórnia é a quarta colocada da Conferência Oeste, com 46 vitórias e 27 derrotas.

Um dos símbolos de sua geração, Paul reforçou o cansaço físico. “Há alguns dias, meu filho perguntou se eu jogaria nas Olimpíadas de novo, e parte de mim queria dizer sim, porque ele nunca fez parte disso, mas eu disse que preferia passar mais tempo com ele”, afirmou.

Chris estava na lista dos 30 pré-convocados da seleção estadunidense. Outros armadores como o atual MVP Stephen Curry, Russel Westbrook, John Wall, Damian Lilard e Kyrie Irving também aparecem na lista, mas, na opinião do veterano, Kyle Lowry, do Toronto Raptors, seria mais uma grande adição à equipe.

Comente