Após Anthony Davis, Chris Paul anuncia que também ficará fora das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Após Anthony Davis, Chris Paul anuncia que também ficará fora das Olimpíadas

Após Anthony Davis, Chris Paul anuncia que também ficará fora das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 14:26

São Paulo, SP

(Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
O armador foi escolhido nos drafts dois anos após Lebron James, Carmelo Antony e Dwayne Wade, em 2005 (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)


Chris Paul, armador do Los Angeles Clippers e bicampeão olímpico, anunciou que não virá ao Rio para os Jogos de 2016 com a seleção de basquete dos Estados Unidos. Em entrevista à Sports Illustrated, Chris, de 30 anos, afirmou que precisa de um tempo para descansar. Paul será a segunda baixa nos selecionáveis dos EUA, já que Anthony Davis, lesionado, também ficará de fora.

Com média de 19,8 pontos e 9,9 assistências na atual temporada, o armador é o centro da campanha dos Clippers, ainda mais depois da lesão de Blake Griffin, estrela da franquia. A equipe da Califórnia é a quarta colocada da Conferência Oeste, com 46 vitórias e 27 derrotas.

Um dos símbolos de sua geração, Paul reforçou o cansaço físico. "Há alguns dias, meu filho perguntou se eu jogaria nas Olimpíadas de novo, e parte de mim queria dizer sim, porque ele nunca fez parte disso, mas eu disse que preferia passar mais tempo com ele”, afirmou.

Chris estava na lista dos 30 pré-convocados da seleção estadunidense. Outros armadores como o atual MVP Stephen Curry, Russel Westbrook, John Wall, Damian Lilard e Kyrie Irving também aparecem na lista, mas, na opinião do veterano, Kyle Lowry, do Toronto Raptors, seria mais uma grande adição à equipe.

Conteúdo Patrocinado