Anderson Silva revela desejo de disputar Jogos Olímpicos de 2016 - Gazeta Esportiva
Anderson Silva revela desejo de disputar Jogos Olímpicos de 2016

Anderson Silva revela desejo de disputar Jogos Olímpicos de 2016

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/04/2015 às 16:32

São Paulo, SP


Embaixador do Taekwondo no Brasil desde 2013, o maior vencedor brasileiro do MMA, Anderson Silva, revelou o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016 pela modalidade, em uma carta oficial endereçada ao presidente da Federação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes.


Silva ressaltou que representar o Brasil em uma Olimpíada é o “desejo de todo atleta”, e que, movido por um “espírito olímpico”, quis deixar registrado seu desejo. O presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto mas, dentro de alguns dias, deve marcar um encontro com o lutador para avaliar a possibilidade de tê-lo na equipe olímpica.


Carlos Fernandes e Anderson devem se reunir em breve para discutir a possibilidade
Carlos Fernandes e Anderson devem se reunir em breve para discutir a possibilidade - Credito: Divulgação


O Spider, aos 39 anos, está afastado do octógono desde o dia 4 de fevereiro, quando foi reprovado em um exame antidoping três dias depois de vencer sua última luta pelo MMA - vitória de número 34 da sua carreira, contra o americano Nick Diaz.


Confira, na íntegra, a carta escrita por Anderson Silva:


“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”.

Conteúdo Patrocinado