Alvo de vaias, francês diz que Bolt seria 'trocado' se enfrentasse brasileiro - Gazeta Esportiva
Alvo de vaias, francês diz que Bolt seria 'trocado' se enfrentasse brasileiro

Alvo de vaias, francês diz que Bolt seria 'trocado' se enfrentasse brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 20:48 • Atualizado: 09/08/2017 às 18:15

São Paulo, SP

O francês se emocionou no pódio (Foto: FRANCK FIFE/AP)
O francês se emocionou no pódio, onde ficou com a medalha de prata (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

O francês Renaud Lavillenie parece não ter superado os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de criticar publicamente a torcida brasileira que o vaiou no Engenhão, o medalha de prata no salto com vara disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, que se o jamaicano Usain Bolt, que caiu nas graças da torcida, tivesse disputado uma prova contra um brasileiro, os aplausos ficariam de lado.


"O problema não é ganhar os corações do povo brasileiro... Eu tenho certeza que se Usain Bolt estivesse disputando alguma prova contra um brasileiro à sua altura, não seria tão amado. O que aconteceu foi que o público percebeu que o Thiago poderia ser capaz de vencer e, a partir desse momento, eles foram desrespeitosos com todo mundo", comentou.


Lavillenie perdeu a final do salto com vara masculino para o brasileiro Thiago Braz e foi vaiado durante a prova. Ao final da competição, o francês se comparou com o norte-americano Jesse Owens, vaiado nos Jogos de Berlim 1936 na Alemanha nazista. Quando foi receber a medalha, novas vaias ao francês, que chegou a chorar no pódio.


"O Thiago é muito jovem, e talvez por isso ele não estivesse pronto para lidar com esse tipo de situação. Foi sua primeira final no cenário mundial no esporte", acrescentou.


Apesar das criticas, Lavillenie elogiou o jovem brasileiro que o derrotou na final. Na Suíça para a disputa da etapa de Lausane da Diamong League, o francês propôs uma "batalha real" com Thiago Braz.


"Não tenho nada contra o Thiago porque ele não fez nada de errado. Fez o seu melhor para saltar, o que é normal no salto com vara. Ele não tem nada a ver com a reação do público brasileiro. Se ele estivesse aqui (na Suíça), teria sido maravilhoso pelo aspecto desportivo, porque iria reunir os melhores atletas do salto com vara para uma batalha real", completou.

Conteúdo Patrocinado