A 500 dias dos Jogos, Correios lançam selos comemorativos - Gazeta Esportiva
A 500 dias dos Jogos, Correios lançam selos comemorativos

A 500 dias dos Jogos, Correios lançam selos comemorativos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 13:54

Rio de Janeiro, RJ

Os Correios lançaram os dez primeiros modelos de selos comemorativos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, nesta terça-feira. A coleção completa tem 31 peças, em referência à 31ª edição das Olimpíadas, e será colocada à venda até o fim do ano em mais duas etapas, em agosto e novembro.


Os selos lançados nesta terça-feira retratam nove modalidades olímpicas (basquete, rúgbi, halterofilismo, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton e luta livre, além do atletismo paralímpico. O projeto foi concebido pelo ilustrador José Carlos Braga.


"Os selos comemorativos fazem parte da história dos Jogos e ajudam a construir a memória do maior evento esportivo do mundo. Eles são a cara do Rio, do Brasil e de como sabemos que os Jogos serão. Nosso desejo é que eles levem um pouco do espírito do evento para a população e que estejam presentes nos centros de trocas, junto às moedas e os pins”, explicou a diretora de licenciamento do Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio 2016.


As peças, com tiragem total de 2,4 milhões, podem ser compradas nas agências dos correios, na loja virtual e na central de vendas a distância da empresa. Cada um custa R$ 1,30, mas a cartela completa, com todos os selos duplicados, sai por R$ 26.

Cartela com os dez primeiros selos comemorativos foi lançada a 500 dias dos Jogos
Cartela com os dez primeiros selos comemorativos foi lançada a 500 dias dos Jogos - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado