Mais Esportes/Motor

Williams lança carro com novas cores e novo patrocinador

São Paulo , SP
11/02/2019 14:27:29

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias
Modelo FW42 tem nova pintura e alterações aerodinâmicas, mas carro só será visto no dia 18 de fevereiro, quando os testes da F1 começam (Foto: Reprodução/Twitter)

Última colocada no Mundial de Construtores em 2018, a Williams quer retornar à competitividade da Fórmula 1 e, por isso, lançou o FW42 nesta tarde de segunda-feira direto da fábrica da escuderia, em Grove, na Inglaterra. O lançamento foi online e o carro foi mostrado em conjunto ao novo patrocinador, a ROKiT.

A Williams tem o segundo carro bastante modificado em relação ao de 2018. Sob gestão do diretor técnico Paddy Lowe, é possível ver a primeira mudança só de olhar para o veículo, que agora possui mais a cor azul em destaque, perdendo um pouco do branco que antes era predominante, além da saída das linhas características da Martini.

Além disso, o carro também tem a asa dianteira mais simples e a traseira mais alta, como impostas pelo novo regulamento da Fórmula 1, além de dutos de refrigeração de freios reduzidos e defletores laterais menores. A parte interna também sofreu modificações, mas só serão conhecidas no período de testes, que se iniciam na próxima semana, na Espanha. Em relação ao novo patrocinador, a ROKiT é uma empresa norte-americana de celulares que ainda não possui produtos no mercado. Ela também patrocina o Houston Rockets, na NBA.

A Williams tenta sair de um momento difícil em sua história. Após ficar em último no Mundial de Construtores em 2018, aposta no retorno de Robert Kubica, experiente piloto que ficou oito anos afastado após um acidente, e do jovem George Russel, de apenas 20 anos e vencedor da Fórmula 2 do ano passado.

Mais cedo, a Toro Rosso divulgou o lançamento do seu carro para a temporada 2019. O veículo, batizado de STR14, teve poucas alterações de design, com a pintura muito parecida com a dos últimos dois anos.

Confira as datas de lançamento dos carros das outras equipes da F1

7 de fevereiro – Haas
11 de fevereiro – Williams
11 de fevereiro – STR
12 de fevereiro – Renault
13 de fevereiro – Red Bull, Mercedes e Racing Point
14 de fevereiro – McLaren
15 de fevereiro – Ferrari
18 de fevereiro – Alfa Romeo