Viñales põe a Yamaha no topo no segundo dia de testes em Valência - Gazeta Esportiva
Viñales põe a Yamaha no topo no segundo dia de testes em Valência

Viñales põe a Yamaha no topo no segundo dia de testes em Valência

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 15:06

São Paulo, SP

Yamaha Team's Spanish rider Vinales Maverik rides during the Moto GP test days at the Ricardo Tormo racetrack in Cheste, on November 15, 2016. / AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Viñales irá para sua terceira temporada na MotoGP (Foto: Jose Jordan/AFP)


O segundo dia de testes da pré-temporada da MotoGP seguiu agitado em Valência, na Espanha. Maverick Viñales, que estreará pela Yamaha no próximo ano, começou com o pé direito os treinos com a nova equipe.

Leia mais:

MotoGP divulga o calendário oficial da pré-temporada de 2017

Após o tricampeão Jorge Lorenzo anunciar que iria se transferir para a Ducati, a Yamaha agiu rápido e acertou com Viñales, que defendeu a Suzuki nas duas últimas temporadas.

Assim, em seu segundo dia de testes com a moto da Yamaha, Vinãles já se destacou e foi o mais rápido. A segunda colocação ficou com o atual campeão Marc Márquez, da Honda, e a terceira com Andrea Dovizioso, da Ducati.

Já o heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi, fez apenas o sétimo melhor tempo com a moto 2017 da Yamaha, e foi seguido pelo seu ex-companheiro, Lorenzo, que terminou em oitavo com a Ducati.

Assim, a temporada 2016 da MotoGP está oficialmente encerrada. Os próximos testes acontecerão apenas entre 30 de janeiro a 1º de fevereiro, em Sepang, na Malásia.

Conteúdo Patrocinado