Tricampeão mundial, Jorge Lorenzo acerta com a Ducati para 2017 - Gazeta Esportiva
Tricampeão mundial, Jorge Lorenzo acerta com a Ducati para 2017

Tricampeão mundial, Jorge Lorenzo acerta com a Ducati para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 13:00

São Paulo, SP

O espanhol Jorge Lorenzo tem 28 anos (Foto: Reprodução)
O espanhol Jorge Lorenzo tem 28 anos (Foto: Reprodução)


Agora é oficial: Jorge Lorenzo irá para a Ducati na próxima temporada. Nesta segunda-feira, a Yamaha, atual equipe do espanhol, publicou que o contrato se encerrará no final deste ano e não será prolongado, e a Ducati anunciou oficialmente o tricampeão para as temporadas 2017 e 2018.

Leia mais:

Jorge iniciou sua carreira na MotoGP em 2008 e foi pela escuderia japonesa que conquistou os três títulos que possui da categoria, alcançados em 2010, 2012 e 2015.

Apesar de dizer, há algumas semanas, que só tinha a proposta para permanecer na Yamaha, a má relação do espanhol com Valentino Rossi, companheiro de equipe e hexacampeão de MotoGP, já estava desgastada. Assim, na nova escuderia, será o principal piloto, ainda que não se saiba se seu companheiro será Andrea Dovizioso ou Andrea Iannone.

Em 141 corridas pela Yamaha, Lorenzo conquistou 41 vitórias, além de subir ao pódio 99 vezes. Apesar de não continuar, a equipe reconheceu as conquistas do espanhol e desejou sucesso.

"A Yamaha é extremamente grata pelas contribuições de Jorge para corridas de sucesso, e espera compartilhar mais momentos memoráveis durante os GPs que restam da temporada de 2016 da MotoGP, a nossa nona temporada juntos. A Yamaha Motor Co., Ltd. deseja o melhor em suas futuras corridas e ratifica o apoio em sua atual campanha para que ele conquiste o quarto título de MotoGP", comunicou a Yamaha.

O próximo Grande Prêmio acontece no próximo domingo, 24, na Espanha. O piloto é o segundo colocado no mundial, atrás de Marc Márquez. Valentino Rossi aparece em terceiro.

Conteúdo Patrocinado