Valentino Rossi prevê confronto difícil com Lorenzo em San Marino - Gazeta Esportiva
Valentino Rossi prevê confronto difícil com Lorenzo em San Marino

Valentino Rossi prevê confronto difícil com Lorenzo em San Marino

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 08:16

São Paulo, SP

A próxima etapa do calendário da MotoGP promete ser eletrizante. Após Marc Márquez se distanciar das chances de título com a queda sofrida em Silverstone, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo despontam como os únicos prováveis campeões da atual temporada, com Rossi levando uma pequena vantagem de 12 pontos à frente de Lorenzo. Desta vez, o circuito de Misano será o palco das grandes batalhas travadas pelos companheiros da equipe Yamaha.

Em San Marino, Rossi tem uma história especial. Foi lá que o heptacampeão mundial da categoria subiu pela primeira vez em uma moto. Com o apoio da torcida que, apesar de habitar em San Marino, possui uma grande proximidade com a Itália, país do piloto, o atual líder do campeonato mira mais uma conquista.

“É possível que haja um grande duelo com Lorenzo nesta corrida. Quando ganhei aqui, e isso aconteceu três vezes, foi em uma disputa direta com Jorge (Lorenzo). Quando ele ganhou, eu estava muito atrás. Temos formas distintas de competir: se ele está forte, ele é assim desde a primeira curva e logo é difícil de alcançá-lo. Mas sim, pode ser um circuito para uma grande batalha entre ambos”, afirmou ‘O Doutor’.

Sobre Márquez, que provavelmente não irá conquistar o campeonato mundial graças ao seu acidente que o impediu de somar pontos importantes na Inglaterra, Valentino Rossi valorizou o piloto e não o vê como um concorrente inofensivo: “É um piloto que quer ganhar e levar todas as corridas. Desde Silverstone a situação tem mudado, não é que esteja acabado para ele, mas as coisas ficaram mais difíceis e parece que o título será disputado entre Jorge e eu. A classificação vai se complicar e 12 pontos não são nada. Temos que nos concentrar mais nesta luta”, finalizou.

O Grande Prêmio de San Marino acontece no próximo domingo, às 9h (de Brasília). Valentino Rossi é o atual líder do campeonato com 236 pontos, 12 a mais que Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe que contabiliza 224.

Líder do campeonato, Valentino Rossi quer vencer em San Marino para se aproximar do título (Foto: MotoGP)
Líder do campeonato, Valentino Rossi quer vencer em San Marino para se aproximar do título (Foto: MotoGP)


 

Conteúdo Patrocinado