Russell lidera treino livre do GP de Singapura da F1; Bortoleto termina em 16º

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP

O inglês George Russell, da Mercedes, liderou o único treino livre do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira. O piloto marcou 1min32s274 e registrou a melhor volta no circuito de Marina Bay, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, terminou a sessão na 16ª colocação, com o tempo de 1min34s736.

Leclerc ficou em segundo lugar, com 1min32s472, apenas 0s198 atrás de Russell. Norris completou o top 3 ao marcar 1min32s547, a 0s273 do líder. Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou em quarto, seguido por Oscar Piastri, da McLaren.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o sexto colocado, à frente de Kimi Antonelli, da Mercedes, líder do campeonato. Isack Hadjar, da Red Bull, ficou em oitavo, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, e Liam Lawson, da Racing Bulls, completaram as dez primeiras posições.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva

Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Bortoleto termina fora do top 10

Gabriel Bortoleto iniciou a sessão na oitava colocação, mas caiu na classificação conforme os demais pilotos registraram voltas rápidas. O brasileiro começou os trabalhos com pneus duros e, posteriormente, passou a utilizar compostos médios para tentar melhorar seu tempo.

Com a troca, Bortoleto marcou 1min34s736 e encerrou o treino na 16ª posição, a 2s462 do tempo de Russell.

GP de Singapura

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), para a classificação sprint. No sábado, a corrida sprint será disputada às 6h, enquanto a classificação para a prova principal está marcada para as 10h.

O Grande Prêmio de Singapura acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), no circuito de rua de Marina Bay.

Conteúdo Patrocinado