Próximo de título, Márquez avalia GP da Malásia e prega cautela - Gazeta Esportiva
Próximo de título, Márquez avalia GP da Malásia e prega cautela

Próximo de título, Márquez avalia GP da Malásia e prega cautela

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 17:35

São Paulo, SP

Marc Márquez busca seu quarto título na MotoGP (Foto: Paul Crock/AFP)


Faltando apenas duas corridas para o fim do campeonato, Marc Márquez se aproxima do título mundial da MotoGP. Depois de vencer o Grande Prêmio de Phillip Island, na Austrália, e ver seu principal adversário, Andrea Dovizioso, chegar apenas em 13º, o espanhol abriu 33 pontos de vantagem e pode ser campeão já neste fim de semana em Sepang, na Malásia.

"Acho que é uma das corridas mais difíceis do ponto de vista das condições físicas. Vamos ver qual será a situação e tentar controlar da melhor maneira possível pelo campeonato", afirmou, pregando cautela para garantir seu tetracampeonato.

Márquez também destacou a importância da vitória na Austrália e comentou sobre os principais desafios que deve encontrar em Sepang: "Nós estamos felizes, claro, de ir para a Malásia tento vencido em Phillip Island. Eu sabia que era muito importante conquistar um bom resultado na Austrália e tentar abrir um pouco de vantagem antes de Sepang, que é uma etapa exigente, e onde Dovi venceu na temporada passada. Uma das principais coisas lá é a umidade. E as altas temperaturas, claro”.

O penúltimo GP da temporada acontece neste fim de semana. Caso Dovizioso vença, a definição do campeonato é adiada para a última prova em Valência.

Conteúdo Patrocinado