Pedrosa é confirmado no GP de Valência após perder três corridas - Gazeta Esportiva
Pedrosa é confirmado no GP de Valência após perder três corridas

Pedrosa é confirmado no GP de Valência após perder três corridas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 17:34

São Paulo, SP

O Grande Prêmio de Valência, última prova da atual temporada da MotoGP, marcará o retorno de Dani Pedrosa à categoria. O piloto da Honda estava afastado há quase um mês, após sofrer um acidente durante um treino para o GP do Japão.

Pedrosa fraturou a clavícula direita, o osso do pé e a fíbula, tendo sido submetido a uma cirurgia. Assim, o espanhol acabou perdendo as provas no Japão, na Austrália e na Malásia.

(Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Pedrosa corre ao lado do tricampeão Marc Márquez (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


"As últimas três semanas não foram fáceis por causa da dor, especialmente imediatamente após a operação, e também porque eu perdi corridas em algumas de minhas pistas favoritas. Depois que iniciei o processo de reabilitação, as coisas começaram a melhorar dia-a-dia, e pensar que eu poderia me recuperar a tempo de correr em Valência me ajudou nos momentos difíceis.", disse Dani.

Apesar de não confirmar que está 100%, o piloto da Honda revelou que está animado por retornar às pistas, mas que a recuperação não foi fácil.

"Ainda não temos certeza de como eu me sinto na moto, mas, de qualquer maneira, estou feliz por voltar a correr. Eu amo a pista de Valência, tenho ótimas memórias de lá, e gosto da ideia de voltar a correr em frente dos meus fãs", completou Pedrosa.

Conteúdo Patrocinado