Wehrlein "não quer irritar" a Mercedes sobre vaga de Rosberg - Gazeta Esportiva
Wehrlein "não quer irritar" a Mercedes sobre vaga de Rosberg

Wehrlein "não quer irritar" a Mercedes sobre vaga de Rosberg

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 10:26 • Atualizado: 05/12/2016 às 10:29

São Paulo, SP

Após a aposentadoria de Nico Rosberg da Fórmula 1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, já admitiu que a escuderia não terá pressa para preencher o buraco deixado pelo campeão de 2016. Pascal Wehrlein, piloto “da base” da equipe que correu sua primeira temporada este ano pela Manor, deixou claro seu interesse pelo posto.

“A equipe sabe que eu amaria correr por eles. Os testes que fiz foram ótimos. Não quero ligar e perguntar o que está havendo, não quero ser irritante. Estarei aqui se eles acharem que sou a pessoa certa para a equipe. Farei o que for preciso para corresponder. Agora só tenho que esperar”, afirmou o jovem alemão de 22 anos ao site Autosport.

Mercedes não irá investir para colocar o reserva Wehrlein entre os titulares da Manor (foto: AFP)
Wehrlein defendeu a Manor em 2016 (foto: AFP)


Em 2016, Wehrlein conquistou o único ponto da Manor na Fórmula 1, além de ter conseguido passar para o Q2 em quatro das últimas nove corridas da temporada com um carro muito inferior a seus adversários.

“Não tenho notícias no momento, mas muitos pilotos estão ligando para ele (Toto Wolff), como era esperado. Todos querem agarrar essa oportunidade inacreditável”, acrescentou o piloto.

Mesmo com apenas um ano na categoria, Pascal acredita que já tem a competência para correr ao lado do tricampeão Lewis Hamilton. “É claro que um ano na F1 não é muito, mas aprendi todas as pistas e como os pneus estão funcionando. Sinto que tive uma forte temporada e estou pronto para dar um passo à frente”, pontuou.




“Ainda há muito para aprender, mas estou feliz com meu progresso. É importante para mim saber que não estou no meu limite. Ainda tem muito tempo e, após esse ano, definitivamente me sinto pronto”, completou Wehrlein.

 

Conteúdo Patrocinado