Vettel se vê merecedor da vitória: "Pergunte às pessoas" - Gazeta Esportiva
Vettel se vê merecedor da vitória: "Pergunte às pessoas"

Vettel se vê merecedor da vitória: "Pergunte às pessoas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2019 às 17:44

São Paulo, SP

Vettel perdeu a vitória por punição de tempo (Foto: Dan Istitene/Getty Images/AFP)


Sebastian Vettel foi o primeiro piloto a receber a bandeirada no Grande Prêmio do Canadá, mas não ficou com a vitória. Isso porque uma punição de cinco segundos ao alemão da Ferrari deu a vitória a Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Depois da corrida, Vettel não escondeu sua insatisfação e protagonizou uma cena que será lembrada por muito tempo. O tetracampeão mundial trocou as placas de primeiro e segundo lugar do estacionamento dos vencedores, deixando o indicador de segundo lugar à frente do carro de Hamilton e a placa de primeiro lugar à frente do espaço vazio onde estaria seu carro.




Após a cena e a cerimônia no pódio, Vettel elogiou Hamilton. "Eu realmente gostei da corrida e do público. Lewis [Hamilton] estava um pouco mais rápido, mas fomos capazes de segurá-lo atrás", disse o alemão à geração internacional da Fórmula 1.

Vettel, porém, não escondeu sua insatisfação com a punição e consequente perda da vitória. Perguntado sobre o resultado, o piloto da Ferrari fez um pedido ao repórter: "Pergunte às pessoas o que elas pensam".

Com a segunda posição no Grande Prêmio do Canada, em Montreal, Vettel chegou a 100 pontos e segue na terceira posição do Mundial de Pilotos. Hamilton é o líder com 162 pontos, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas com 132. O próximo compromisso da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da França, a oitava etapa de 2019, que acontece em duas semanas.

Conteúdo Patrocinado