Vettel bate recorde e interrompe domínio da Mercedes no último treino livre da Áustria - Gazeta Esportiva
Vettel bate recorde e interrompe domínio da Mercedes no último treino livre da Áustria

Vettel bate recorde e interrompe domínio da Mercedes no último treino livre da Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2018 às 08:17

São Paulo, SP

Sebastian Vettel foi o mais rápido no último treino livre da Áustria (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)


Sebastian Vettel melhorou sua performance na hora certa. Depois de assistir a Mercedes ser superior durante os dois treinos livres na última sexta-feira, o piloto da Ferrari bateu o recorde de volta mais rápida da história do circuito de Spielberg, na última sessão antes do qualificatório para o Grande Prêmio da Áustria.

Neste sábado, com o tempo de 1min04s070, o alemão ficou à frente dos dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que anotaram marcas de 1min04s099 e 1min04s204.



O último treino livre no circuito europeu começou logo com a intensa disputa entre Ferrari e Mercedes. O finlandês Kimi Raikkonen foi o primeiro a anotar o melhor tempo na sessão. Logo após, entretanto, seu companheiro de equipe assumiu a dianteira, apenas para ser superado por Hamilton e Bottas pouco depois.

Foi neste cenário que a escuderia italiana demonstrou seu poder de reação. Raikkonen voltou a assumir a primeira colocação, sendo superado por Vettel, que anotou o tempo recorde da pista, o mesmo que mais tarde lhe garantiria a liderança ao final da sessão. A partir daí, os pilotos da Mercedes igualmente melhoraram suas marcas, mas não conseguiram alcançar o alemão.

O último treino livre da Áustria também ficou marcado pelos problemas nos carros dos condutores. "Acusando" falha no sistema hidráulico e no motor, a RBR de Verstappen parou no meio da pista. Fator igual sofreu Charles Leclerc, da Sauber, já ao final da sessão.

Às 10h00 (horário de Brasília) deste sábado, o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, conhecerá seu grid de largada para a corrida deste domingo, que terá início às 10h10. O atual líder da tabela de classificação dos pilotos da categoria é o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

(Arte: Vincent LEFAI, Matthias BOLLMEYER, Maria-Cecilia REZENDE, William ICKES / AFP)

Conteúdo Patrocinado