Vettel admite ter conversado com Racing Point para temporada 2021 - Gazeta Esportiva
Vettel admite ter conversado com Racing Point para temporada 2021

Vettel admite ter conversado com Racing Point para temporada 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2020 às 18:21

São Paulo, SP

Desde a confirmação da saída de Sebastian Vettel da Ferrari na próxima temporada, o futuro do alemão na Fórmula 1 se tornou um mistério. Porém, após ter seu nome associado a algumas escuderias, parece que a Racing Point, que se chamará Aston Martin em 2021, pode ser o destino do tetracampeão mundial da categoria.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio da Hungria, Vettel admitiu que já entrou em contato com a equipe, mas minimizou as especulações sobre seu possível acerto.

Vettel pode acertar com a Racing Point, futura Aston Martin, para 2021 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


"Bem, nesta fase, acho que são conversas. Eu disse na semana passada que conversei com a Renault, por exemplo, então acho que também são apenas conversas. A verdade é que não há nada a anunciar e nada mais concreto do que apenas conversas soltas nesta fase", declarou o piloto.

"Os rumores são chamados de rumores por uma razão. Então, acho que agora, apenas alguns dias depois da Áustria, não mudou muita coisa. Sim, se você perguntar sobre a Racing Point, todo mundo está falando sobre a Racing Point. As duas primeiras corridas foram impressionantes, no desempenho de pista. Mas quando se trata de mim, então, como eu disse, não há notícias", completou.

O alemão é cogitado para ocupar o lugar do mexicano Sergio Perez, que estaria negociando com a Alfa Romeo. Vettel ainda destacou que não tem pressa para definir seu futuro.

"Nada mudou em uma semana, provavelmente levará algum tempo para eu tomar a decisão certa para mim. E então, quando houver algo a anunciar, algo a dizer, acho que será no momento certo. Mas, qualquer coisa nesta fase ainda está em aberto. Eu não sei, correr no próximo ano, não correr no próximo ano ou não correr mais. Eu não sei, fazer algo diferente. Portanto, não me sinto pressionado para tomar uma decisão", concluiu.

Conteúdo Patrocinado