Verstappen explica estratégia de pressionar Hamilton em Mônaco - Gazeta Esportiva
Verstappen explica estratégia de pressionar Hamilton em Mônaco

Verstappen explica estratégia de pressionar Hamilton em Mônaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2019 às 12:48

São Paulo, SP

Foi por pouco que Max Verstappen não conseguiu uma vitória no Grande Prêmio de Mônaco, na manhã deste domingo. Após uma ultrapassagem sobre Bottas ainda nos boxes, o holandês foi punido em cinco segundos, mas mesmo assim pressionou muito o líder Lewis Hamilton, tentando assumir a ponta e pagar a punição sem ter prejuízo.

Após a prova, o piloto da Red Bull explicou de que forma tentou retomar a liderança de Hamilton, e se mostrou satisfeito com o resultado mesmo tendo ficado em quarto por conta da punição.

"Eu comecei a empurrá-lo, ele começou a aumentar seu ritmo e seus pneus começaram a sofrer. Eu tentei colocar pressão. Eu tive uma corrida divertida, gostaria de terminar no pódio, mas se olharmos para o ritmo, fomos fortes", disse.




Além disso, Verstappen lamentou a punição sofrida por conta da ultrapassagem ilegal sobre Bottas, e garantiu que tentou de tudo para superar Hamilton.

"Claro que é uma pena ter sido punido, mas eu dei tudo de mim hoje para ultrapassar Lewis", completou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 7, 8 e 9 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villenueve.

Conteúdo Patrocinado