Verstappen é eleito o piloto do dia; Vettel é punido por causar acidente

São Paulo, SP

02-10-2016 08:02:02

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi escolhido neste domingo como o piloto do dia no GP da Malásia. Ele foi o segundo colocado da prova, vencida pelo companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio na terceira posição.

Verstappen teve um rendimento surpreendente e chegou a sonhar com a primeira colocação. Ele pressionou o então líder Lewis Hamilton a acelerar por diversas voltas. Após o britânico da Mercedes abandonar a prova por conta de um incêndio no motor, o holandês tentou ameaçar Ricciardo, mas diminuiu o ímpeto para garantir a dobradinha da RBR sem contratempos.

“Eu tinha um grande ritmo, aproveitei muito a corrida. Muito feliz com a segunda colocação e com o resultado perfeito para a Red Bull”, declarou o holandês.

Vettel é punido - O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi punido com a perda de três posições no grid do GP do Japão, marcado para o próximo domingo. A pena foi aplicada pela FIA devido ao acidente que ele provocou logo após a largada na Malásia. O piloto tentou forçar a ultrapassagem sobre Verstappen, mas tocou na traseira de Rosberg e abandonou a prova com a suspensão dianteira quebrada.

Após a corrida, Vettel disse que o acidente foi uma fatalidade. "Nós dois estávamos contornando a curva, mas o Nico optou por fazer uma linha diferente. O Nico estava na dele e eu na minha, mas não tinha ângulo para fazer nada melhor ali. O Verstappen estava do meu lado e me espremendo. Foi coisa de corrida", afirmou.

Deixe seu comentário