Ricciardo recorda Mônaco e diz ter se emocionado com vitória na Malásia - Gazeta Esportiva
Ricciardo recorda Mônaco e diz ter se emocionado com vitória na Malásia

Ricciardo recorda Mônaco e diz ter se emocionado com vitória na Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 07:07 • Atualizado: 02/10/2016 às 15:51

São Paulo, SP

Red Bull Racing's Australian driver Daniel Ricciardo drinks champagne from his shoe as he celebrates his victory on the podium during the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on October 2, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Daniel Ricciardo se beneficiou do abandono de Hamilton para vencer o GP da Malásia (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Vencedor do Grande Prêmio da Malásia, o australiano Daniel Ricciardo recordou neste domingo o revés que sofreu ao perder em Mônaco para Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull, que havia sido derrotado pelo britânico no Principado após um erro da equipe no pit-stop, comemorou a mudança de papeis na corrida deste final de semana.

Ricciardo era o vice-líder até a 41ª volta, quando o motor de Hamilton pegou fogo e impediu o britânico de terminar a corrida. O piloto da Mercedes estava em primeiro desde o início da corrida.

“Foi uma prova de desafios. Lewis estava na frente e teve problemas. Não acredito muito nisso, mas Mônaco foi exatamente o oposto. Vou aceitar esta vitória hoje, sem nenhum ressentimento com Lewis", afirmou o piloto da Red Bull.

O australiano disse ter se emocionado com o resultado da prova. “É bem emocional. Ficamos dois anos sem vencer e chegamos muito perto neste ano. Há duas semanas, eu disse que venceríamos uma este ano, e conseguimos", declarou. "Tudo foi incrível, para dizer o mínimo".

Ricciardo afirmou que espera comemorar a vitória na segunda-feira, mas admitiu que não se excederá nas celebrações. Ele já tem viagem marcada para o Japão, onde disputará o GP do próximo domingo.

"Estou muito cansado. É sempre muito quente correr aqui na Malásia", disse. “Nós vamos tomar uns uísques no voo hoje, mas dormiremos cedo. Estaremos em Tóquio amanhã, provavelmente teremos um dia livre para comemorar".


Conteúdo Patrocinado