Verstappen comemora quarto lugar no grid: “Não podemos reclamar” - Gazeta Esportiva
Verstappen comemora quarto lugar no grid: “Não podemos reclamar”

Verstappen comemora quarto lugar no grid: “Não podemos reclamar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 13:01

São Paulo, SP

Verstappen vai largar da quarta colocação (Foto: Asanka Brendon Ratnayake/AFP)


A estreia de Max Verstappen na temporada de 2019 será na segunda fila do grid. No treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália, o holandês superou a Ferrari de Charles Leclerc e terminou com a quarta colocação, atrás da dobradinha da Mercedes e de Sebastian Vettel.

O desempenho foi ainda melhor se considerar a dificuldade em acertar o carro, especialmente no Q3, e o desempenho de seu companheiro, Pierre Gasly, que sequer passou do Q1 e vai largar em 17º. Esta é também a melhor posição de largada da Honda desde que voltou à F1, em 2015, como fornecedora de motores.

Veja também:





“No fim das contas, vamos largar em quarto, então não podemos reclamar sobre isso depois de tudo o que tivemos. Claro que gostaria de estar mais próximo, mas ao menos correu bem melhor do que durante o treino livre. Foi muito apertado e quando você não tem um bom equilíbrio, como no Q3 você nunca sabe como vai ser. No fim, foi razoavelmente bem. Estou bem feliz por largar na segunda fila”, destacou.

Sobre a expectativa para a corrida, Verstappen preferiu deixar a dúvida do ar: "É difícil dizer. Nesta manhã estava com um acerto que não funcionou tão bem. Nós temos de assegurar ter uma largada livre de problemas. A partir daí, vamos ver como as coisas vão se desenrolar. É a primeira corrida da temporada, então o mais importante é que nós marquemos pontos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado