Verstappen comemora bicampeonato da Fórmula 1 e visa título de construtores - Gazeta Esportiva
Verstappen comemora bicampeonato da Fórmula 1 e visa título de construtores

Verstappen comemora bicampeonato da Fórmula 1 e visa título de construtores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 08:16

São Paulo, SP

Max Verstappen se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 neste domingo ao vencer o GP do Japão, no circuito de Suzuka, em uma corrida marcada por paralisações e chuva. Após erguer a taça, o holandês da Red Bull comemorou o título e agradeceu principalmente à sua equipe.

“Estou muito feliz por termos conseguido correr no final. Estava chovendo bastante e foi muito difícil para nós pilotarmos. Mas, felizmente, conseguimos muitas voltas e o carro também estava voando nas intercondições. Estou muito feliz por vencer aqui, mas também muito feliz por ver todos os fãs e que eles ficaram por perto”, disse o vencedor.

“É uma loucura. Eu sinto emoções muito misturadas. Sou muito grato a todos que têm contribuído para o sucesso. Toda a equipe aqui na pista, mas também o pessoal da fábrica, trabalhando constantemente e nunca perdendo nenhuma motivação para tornar o carro mais rápido”, completou Verstappen.

CONFIRA: Verstappen vence GP do Japão e se torna bicampeão da Fórmula 1



Largando na pole position, o piloto da Red Bull mediu forças com Charles Leclerc, que vinha atrás. Entretanto, na terceira volta a corrida foi paralisada e contou com uma espera de mais de duas horas.

Verstappen chegou a 366 pontos nesta temporada de Fórmula 1, 113 a mais que o vice-líder Sergio Pérez, companheiro de equipe do bicampeão. O holandês projetou as últimas quatro etapas que restam visando o título de construtores para a Red Bull, que soma 619 pontos, contra 454 da Ferrari.

O GP dos Estados Unidos, próxima etapa da competição, está marcado para o dia 23 de outubro, às 16 horas (de Brasília).

“Estamos liderando os construtores, então realmente queremos focar nisso também. Foi um ano muito especial e é algo que realmente precisa ser lembrado, porque esse tipo de ano você não tem com muita frequência”, afirmou Max.

“O trabalho que fizemos em conjunto com a Honda durante todo o ano está melhorando constantemente e rapidamente. Ganhar agora duas vezes com eles é muito emocionante, especialmente aqui, com todos assistindo. Dá um pouco mais de pressão, mas é uma pressão boa, é uma pressão positiva. Estou muito orgulhoso de podermos fazer isso aqui”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado