Russell relembra trajetória, comemora vitória e brinca com safety car "à la Hamilton" - Gazeta Esportiva
Russell relembra trajetória, comemora vitória e brinca com safety car "à la Hamilton"

Russell relembra trajetória, comemora vitória e brinca com safety car "à la Hamilton"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

13/11/2022 às 17:11 • Atualizado: 13/11/2022 às 17:12

São Paulo, SP

George Russell não encontrava palavras para descrever o que estava sentindo ao ter vencido sua primeira corrida de Fórmula 1. O feito aconteceu nesta tarde, no Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, quando ele foi pole position e conseguiu se segurar na ponta, mesmo sendo "ameaçado" pelo companheiro de Mercedes e heptacampeão, Lewis Hamilton.

"Que sentimento incrível. Tenho que agradecer a equipe toda, por tornar isso possível. Essa temporada toda tem sido uma montanha-russa emocional, até mesmo esta corrida. Lewis foi super rápido e, quando vi o safety car, pensei 'Jesus! Isso vai ser muito difícil, muita pressão'", brincou o britânico.

"Não tenho palavras, todas as memórias da minha carreira estavam vindo à tona, começando com minha mãe e meu pai no kart. Fazer parte dessa equipe agora... Tenho muito a quem agradecer", complementou.




George Russell venceu sua primeira corrida na carreira neste final de semana. Vale lembrar que, no sábado, ele havia conquistado a sprint race, a atividade classificatória de formação do grid deste domingo, que lhe garantiu oito pontos a mais, mas que não é considerada uma corrida "oficial".

Esta foi a primeira vitória da Mercedes na atual temporada, e Hamilton acabou ficando na segunda colocação, com Carlos Sainz, da Ferrari, fechando o top-3.

A última etapa da Fórmula 1 da temporada de 2022 acontece na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de novembro, em Abu Dhabi. No próximo ano, o primeiro compromisso será no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Conteúdo Patrocinado