George Russell comemora pole em Interlagos e pensa em estratégia com Hamilton - Gazeta Esportiva
George Russell comemora pole em Interlagos e pensa em estratégia com Hamilton

George Russell comemora pole em Interlagos e pensa em estratégia com Hamilton

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

12/11/2022 às 18:20 • Atualizado: 13/11/2022 às 17:14

São Paulo, SP

George Russell abusou da insistência e qualidade da sua Mercedes para ultrapassar Max Verstappen e garantir a pole position para este domingo, no Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos. Na metade da sprint race deste sábado, ele conseguiu alcançar o topo e dividirá a primeira fila no grid de largada com o companheiro Lewis Hamilton.

"Foi incrível, eu não estava esperando ter tanto ritmo assim, mas acho que é uma prova do esforço de todos na equipe. Nessas últimas corridas, desde Austin, o carro tem estado ótimo, e é difícil saber o que Max poderia ter feito se estivesse com pneus macios. Ainda assim, é um grande resultado", iniciou o piloto após a conquista da pole.

"Por ser uma corrida sprint, temos de gerenciar os riscos e ao mesmo tempo buscar a vitória. Ainda que quisesse vencer, não queria arriscar demais e acabar saindo sem pontos", complementou.

Esta foi a primeira vitória de Russell na Fórmula 1, ainda que não em uma corrida principal. Ainda assim, ele garantiu oito pontos com a primeira colocação da sprint race.




Além dele, Hamilton largará do segundo posto neste domingo, a partir d 15h (de Brasília), no GP de São Paulo. O britânico terminou em terceiro, mas, com a punição a Carlos Sainz, da Ferrari, ele ficou com a segunda posição.

“É louco pensar que nós dois vamos largar na primeira fila, Lewis fez um grande trabalho ao subir do oitavo lugar, então será animado. Tenho certeza de que Max estará bem amanhã (domingo), subindo no pelotão, mas estamos em uma posição em que podemos dividir a estratégia e buscar a vitória”, finalizou.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece neste domingo, a partir das 15h (de Brasília). É a 21º e penúltima etapa da atual temporada da Fórmula 1, já conquistada por Max Verstappen e RBR. No entanto, as segundas colocações, para pilotos e construtores, ainda está em aberto.

Conteúdo Patrocinado