Sainz alerta para qualidade da Mercedes e explica investida em Verstappen: "Tive que ser agressivo" - Gazeta Esportiva
Sainz alerta para qualidade da Mercedes e explica investida em Verstappen: "Tive que ser agressivo"

Sainz alerta para qualidade da Mercedes e explica investida em Verstappen: "Tive que ser agressivo"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

12/11/2022 às 17:55

São Paulo, SP

Carlos Sainz, da Ferrari, conseguiu alcançar a segunda posição da sprint race, que define o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo, neste domingo, em Interlagos. Por ter recebido punição, ele será apenas o sétimo, mas comemorou o resultado e alertou para a qualidade das Mercedes de George Russel, pole position, e Lewis Hamiton, que largará na primeira fila também.

"Temos um pouco mais de desgaste que a Mercedes. Vi os dois andando muito desde o início, consegui as primeiras posições logo na largada e nas primeiras voltas, me colocando na briga com Max (Verstappen) e George (Russel). Tive de ser agressivo por causa da punição. P2 era o melhor para hoje, mas estou feliz com a corrida, com o ritmo. A Mercedes parece ter arranjado mais ritmo e estão muito boas", iniciou o espanhol.

"Temos um bom ritmo. A Mercedes parece ter mais, mas será interessante ver quando todos colocarem os médios como Verstappen. Vamos precisá-lo passar na pista, porque largo em sétimo e Charles em quinto, e queremos ter uma boa corrida, queremos batê-los", complementou.




Sainz foi um dos que travou batalha com Verstappen pelas primeiras posições. O holandês era pole e exatamente na metade das 24 voltas acabou ultrapassado por Russel. Pouco depois, foi a vez do piloto da Ferrari fazer a ultrapassagem. Nesse momento, os carros acabaram se tocando.

"Eu estava no limite, ele é difícil de passar e precisei ir apertado na curva 1. Ou você é agressivo ou você não o passa, porque a Red Bull é muito forte na reta. Peço desculpas se tocamos, mas é da corrida, e de vez em quando você precisa ir fundo para fazer funcionar", finalizou.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece neste domingo, a partir das 15h (de Brasília). É a 21º e penúltima etapa da atual temporada da Fórmula 1, já conquistada por Max Verstappen e RBR. No entanto, as segundas colocações, para pilotos e construtores, ainda está em aberto.

Com o resultado da sprint race, o primeiro colocado ganhou oito pontos, o segundo sete e assim sucessivamente, até a oitava colocação, bonificada com um ponto.

Conteúdo Patrocinado