Robert Kubica vê grandes mudanças na Fórmula 1 e projeta retorno - Gazeta Esportiva
Robert Kubica vê grandes mudanças na Fórmula 1 e projeta retorno

Robert Kubica vê grandes mudanças na Fórmula 1 e projeta retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 15:16

São Paulo, SP

Um dos nomes mais observados nesta temporada da Fórmula 1 será o de Robert Kubica. Após oito anos, o piloto volta a correr na principal categoria do automobilismo, depois de sofrer um grave acidente.

O polonês comentou em entrevista sobre as mudanças na F1 nos últimos anos, especialmente no período em que esteve afastado das corridas. Além disso, Kubica fez uma análise e projetou o que o espera.

“A F1 mudou muito, e é muito importante ter um bom carro desde o início. É muito difícil se recuperar se a base não é boa. Deixamos para trás uma temporada difícil. Espero que a equipe resolva os problemas, mesmo que não seja eu que construa o carro”, afirmou o piloto.

Veja também: Ecclestone projeta sucesso de Kubica na F1 em 2019

As alterações na modalidade não se restringem apenas no que diz respeito a competitividade. Kubica fez questão de comentar sobre o fato da Fórmula 1 ter se tornando um negócio altamente lucrativo.

“Mudou não só do ponto de vista técnico, mas também do ponto de vista de negócios. Da minha parte, no entanto, é um esporte. A ajuda da Orlen foi e é muito importante. Porém, não se trata apenas de entrar na F1. Espero que, juntos, possamos deixar nossa marca e estamos aqui para ficar. Esta é a meta mais difícil”, disse Kubica.

A temporada oficial da Fórmula 1 está marcada para o dia 17 de março, no Grande Prêmio de Melborune, na Austrália. Lewis Hamilton é o atual bicampeão da modalidade.

Robert Kubica estará de volta às corridas da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Williams)


 

Conteúdo Patrocinado