Ecclestone projeta sucesso de Kubica na F1 em 2019 - Gazeta Esportiva
Ecclestone projeta sucesso de Kubica na F1 em 2019

Ecclestone projeta sucesso de Kubica na F1 em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2019 às 12:04

São Paulo, SP

Kubica voltará a correr na Fórmula 1 em 2019 (Foto: AFP)


Robert Kubica voltará a correr como piloto titular na Fórmula 1 em 2019. Após sofrer um grave acidente em 2010, quando danificou o lado direito do corpo, o polonês passou por um longo processo de recuperação e agora competirá pela Williams. E de acordo com Bernie Ecclestone, ex-dirigente máximo da categoria, Kubica voltará a ter sucesso.

Em entrevista ao site polonês Sport.pl, Ecclestone exaltou as habilidades de Kubica, e garantiu que o piloto tem condição inclusive de apresentar um desempenho superior ao de nove anos atrás.

"Se Robert não tivesse seu acidente, ele seria um campeão mundial agora. Acho que ele voltará mais forte do que antes...Ele está mentalmente melhor e será mais agressivo do que era antes. Só vejo coisas boas em seu caminho", disse.

Além disso, o ex-dirigente da Fórmula 1 utilizou o exemplo de um ex-piloto escocês para comentar sobre a forma física de Kubica.

“Em termos de forma física, posso dar um outro exemplo. Há muitos anos, quando eu tinha uma equipe, tive um piloto chamado Archie Scott Brown, que não tinha a mão direita. Mas ele era muito rápido em uma condição muito, muito pior que Robert...Ele teve muitos sucessos conosco, e acho que a lesão de Robert não o impedirá", completou.

Conteúdo Patrocinado