"Revigorada", Williams visa quebrar jejum de duas décadas na Bélgica - Gazeta Esportiva
"Revigorada", Williams visa quebrar jejum de duas décadas na Bélgica

"Revigorada", Williams visa quebrar jejum de duas décadas na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 15:41 • Atualizado: 17/08/2015 às 15:48

São Paulo, SP

A pausa para o verão europeu fez bem à Williams. Os pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas e toda a equipe de engenheiros estão estão se sentido revigorados e prontos para brigar por pódios com Mercedes e Ferrari na segunda metade da temporada. E a primeira chance de mostrarem a que vieram será no próximo fim de semana, no circuito belga de Spa-Francorchamps, que detém a lendária curva de Eau Rouge.

"Retornando das férias de verão, estamos todos revigorados e absolutamente ansiosos", explicou Rob Smedley, chefe dos engenheiros. "O espírito da equipe e a motivação na Williams são tangíveis, já que esperamos para competir por lugares no pódio na segunda metade do ano. Spa deve ser um circuito que combina com o FW37 e precisamos capitalizar em cima disso."

Após dez etapas, a escuderia britânica soma 151 pontos e figura em terceiro no Mundial de Construtores, atrás da líder Mercedes, com 383, e da equipe de Maranello, com 236.

O atual campeão na Bélgica é o australiano Daniel Ricciardo, que cruzou a linha de chegada seguido pelo alemão Nico Rosberg e pelo finlandês Bottas. Apesar do pódio recente, a Williams terá um grande desafio em Spa, pois só venceu a prova em três ocasiões: Nigel Mansell subiu ao lugar mais alto do pódio em 1986 e Damon Hill foi bicampeão em 1993 e 1994. Smedley aposta na compatibilidade do carro com o desenho do circuito para derrubar um jejum que dura mais de duas décadas.

"O desenho se adapta aos pontos fortes do nosso carro. As longas retas geminadas com curvas radicais no setor 2 são, definitivamente, locais onde temos visto o carro ter um bom desempenho", assegurou.

Sexto colocado no Mundial de Pilotos com 18 pontos, Felipe Massa não escondeu sua preferência pela pista na Bélgica e alertou para as mudanças climáticas.

"Spa é o circuito mais agradável para muitos pilotos e é definitivamente meu favorito. É sempre bom ter um resultado forte em circuitos em que você gosta de pilotar. Precisamos estar atentos quanto ao clima no momento de tomar decisões estratégicas. Pretendemos começar a segunda metade da temporada em uma posição favorável", resumiu o piloto, ecoado pelo companheiro finlandês.

"Spa é um de meus circuitos favoritos. O sentimento na curva de Eau Rouge em um carro de Fórmula 1 é difícil de explicar e certamente único. O desenho se adapta bem às características do nosso carro, então busco um resultado forte no fim de semana. Eu estava no pódio no ano passado e espero atingir um resultado similar", completou Bottas, quarto colocado entre os pilotos com 77 pontos.

Terceiro colocado na Bélgica em 2014, Bottas espera repetir o feito de subir novamente ao pódio (foto: AFP)
Terceiro colocado na Bélgica em 2014, Bottas espera repetir o feito de subir ao pódio (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado