Raikkonen elogia carro da Ferrari após vitória e celebra estratégia

São Paulo, SP

21-10-2018 17:27:53

Agora piloto da Finlândia com o maior número de vitórias na Fórmula 1, Kimi Raikkonen saiu do personagem do "Homem de Gelo" após o triunfo no Circuito das Américas, pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Tendo recebido a bandeira quadriculada em Austin neste domingo, o finlandês brincou depois da corrida, aproveitando para elogiar o desempenho da Ferrari.

"Foi um ótimo final de semana. O carro esteve bom o tempo inteiro e consegui um bom início. Os pneus não estavam bons no começo, mas acho que os de Max (Verstappen) também não. Obviamente estou mais feliz do que estaria se tivesse terminado em segundo", contou.

Tendo "atrapalhado" a decisão do título do campeonato de pilotos, já que Lewis Hamilton não conseguiu ficar oito pontos à frente de Vettel após os resultados da corrida, Raikkonen apontou que a estratégia da Ferrari nos Estados Unidos funcionou.

"A estratégia dos pit stops e dos pneus deu certo. Fizemos o suficiente para vencer", finalizou.

Veja também: Raikkonen vence nos Estados Unidos e adia decisão do título da Fórmula 1

A principal categoria automobilística do mundo retorna às ações já no próximo final de semana, no México, com corrida marcada para às 16h10 (horário de Brasília) do domingo.


Deixe seu comentário