Raikkonen é o mais rápido no segundo dia de testes da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Raikkonen é o mais rápido no segundo dia de testes da Fórmula 1

Raikkonen é o mais rápido no segundo dia de testes da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/02/2020 às 17:06

Rio de Janeiro, RJ

Raikkonen fez 1min17s091 no segundo dia de pré-temporada da F1 (Foto: Lluis Gene/AFP)


Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 prosseguiram nesta quinta-feira no circuito da Catalunha, na Espanha. Assim como no primeiro dia, as dez equipes estiveram bastante ocupadas na pista, tentando conhecer melhor seus carros.

Com uma pré-temporada 25% menor do que no ano passado, cada oportunidade na pista conta para o desenvolvimento dos carros antes da abertura da temporada, no próximo dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

Ao contrário do dia anterior, a maioria das equipes se preocupou mais com o tempo na pista em diversas condições do que em estabelecer tempos rápidos. Mais uma vez favorita em 2020, a Mercedes trabalhou com seus dois pilotos e somou 183 voltas no circuito. Mas enquanto Hamilton foi apenas o nono mais rápido, Valtteri Bottas foi o último colocado.




Quem também trabalha sem fazer alarde é a Ferrari. Sebastian Vettel e Charles Leclerc dividiram o trabalho na equipe, somaram 122 voltas e terminaram em sexto e oitavo lugares, respectivamente.

O destaque do dia foi o finlandês Kimi Raikkonen, que guiou pela primeira vez sua Alfa Romeo este ano e fechou a sessão com o melhor tempo. Embora não tenha superado o tempo de Hamilton da quarta-feira, o veterano do grid chegou perto com a marca de 1min17s091.

Sergio Perez repetiu o desempenho da estreia e cravou o segundo melhor tempo com 1mi17s347. Daniel Riccardo, da Renault, Alexander Albon, da Red Bull e Pierre Gasly, da Alpha Tauri, completaram o top 5. Equipes e pilotos retornam ao circuito nesta sexta-feira para o último dia de testes da semana.

Conteúdo Patrocinado