Novatos da Toro Rosso testam pista de Interlagos em simulador - Gazeta Esportiva
Novatos da Toro Rosso testam pista de Interlagos em simulador

Novatos da Toro Rosso testam pista de Interlagos em simulador

Gazeta Esportiva

Por André Sender e Bruno Ceccon

11/11/2015 às 16:49 • Atualizado: 11/11/2015 às 19:21

São Paulo, SP




O holandês Max Verstappen, 18 anos, e o espanhol Carlos Sainz Jr., 21, se preparam para disputar o Grande Prêmio do Brasil pela primeira vez. Na tarde desta quarta-feira, os novatos da Toro Rosso experimentaram o traçado do Autódromo de Interlagos em um simulador.

Detentor do recorde de precocidade da Fórmula 1, Verstappen chegou a participar de um treino livre para a edição de 2014 da etapa brasileira, diferentemente de Sainz Jr. Já em São Paulo, os dois jovens tiveram a oportunidade de se familiarizar com o autódromo durante evento promocional.

Em uma sessão descontraída – Verstappen pilotou de meias e alguns jornalistas participaram da disputa-, os garotos brincaram e chegaram a bater entre si. Os dois trocaram impressões com frequência e se alternaram na liderança durante as séries de três voltas.

Com 47 pontos em 17 etapas, o jovem holandês, 10º colocado, é o melhor entre os estreantes na temporada 2015, à frente de pilotos como o francês Romain Grosjean (Lotus) e o alemão Nico Hulkenberg (Force India). Ele é filho de Jos Verstappen, com passagem pela Fórmula 1.

“É sempre especial voltar ao Brasil, onde fiz meu primeiro treino. É uma ótima pista, com muita história, também por causa do Senna, um grande exemplo, e porque meu pai já correu aqui. É uma sensação especial e estou ansioso para o fim de semana”, afirmou.

A exemplo de seu companheiro na equipe Toro Rosso, o jovem espanhol é filho de um piloto. O herdeiro de Carlos Sainz, bicampeão do Mundial de Rali, contabiliza 18 pontos e figura na 15ª colocação em seu ano de estreia na Fórmula 1.

“Tem sido uma grande temporada e venho em boa forma. Em comparação com a primeira corrida do campeonato, disputada na Austrália, sou um piloto totalmente diferente, com muito mais experiência e melhor preparado”, declarou Carlos Sainz Jr.

Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil serão realizados nesta sexta-feira. A tomada de tempos classificatória está prevista para as 14 horas (de Brasília) de sábado, mesmo horário da corrida no domingo. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o título de maneira antecipada nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado