Norris se surpreende com sexto lugar e comemora primeiros pontos na F1

São Paulo, SP

31-03-2019 17:22:41

O Grande Prêmio do Bahrein foi especial para Lando Norris. Em sua segunda corrida como piloto de F1, o pilto de 19 anos fez uma grande prova, terminou em sexto lugar e conquistou seus primeiro pontos no Mundial, assim como os da McLaren na temporada.

Após a corrida, o jovem piloto comemorou o ótimo resultado, mas foi muito sincero quanto à sua expectativa prévia ao GP. "Sim, foi uma boa corrida, muito melhor que a da Austrália. Mas não sei de onde veio. Tive um ritmo melhor do que o esperado. Sexto lugar, mesmo chegando a passar pela brita... Uma corrida com um grande resultado para mim e para a equipe", exaltou.

Veja também:

Leclerc admite decepção, mas garante: "Voltaremos mais fortes"

Hamilton celebra vitória e consola Leclerc: "Ainda terá muitas vitórias"

Norris chegou a cair para o 14º lugar na primeira volta depois de ter largado em nono e conseguiu ótima recuperação, retomando seu lugar entre os 10 primeiros colocados. No fim, o sétimo lugar acabou virando sexto graças ao abandono de Nico Hulkenberg, da Renault.

A pista do Bahrein, inclusive, foi ótima para os novatos da elite do automobilismo. Além de Norris, Charles Leclerc foi o grande destaque, com a pole position e o infeliz terceiro lugar após problemas no motos. Vale ressaltar também o bom trabalho de Alexander Albon, que colocou a Toro Rosso na nona colocação, levando dois pontos para casa.

Deixe seu comentário