Hamilton celebra vitória e consola Leclerc: "Ainda terá muitas vitórias" - Gazeta Esportiva
Hamilton celebra vitória e consola Leclerc: "Ainda terá muitas vitórias"

Hamilton celebra vitória e consola Leclerc: "Ainda terá muitas vitórias"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2019 às 15:20

São Paulo, SP

Hamilton exaltou trabalho de Leclerc (Foto: Reprodução/Twitter)


Não faltou emoção no Grande Prêmio do Bahrein. O fim de semana vinha sendo perfeito para Charles Leclerc, que dominou os treinos livres e ainda cravou sua primeira pole na carreira. No final da corrida, porém, o improvável aconteceu: com um problema no motor, o monegasco não conseguiu se manter na ponta e a vitória caiu no colo do atual campeão, Lewis Hamilton.

Após a corrida, o britânico fez questão de ir até Leclerc apoiar o jovem de 21 anos e claro, celebrou os pontos muito importantes.

"Foi azar extremo do Charles, ele fez uma grande corrida. Deve ter sido devastador, mas ele ainda terá muitas vitórias pela frente", destacou.




O pentacampeão também falou sobre a diferença entre os carros da Mercedes e da Ferrari neste fim de semana, já que as flechas pratas não conseguiram andar na frente da escuderia italiana em nenhum momento, com exceção do fim da prova, devido aos problemas dos adversários.

"Hoje foi um trabalho muito, muito duro. Neste fim de semana a Ferrari foi incrível e eu tinha de dizer ao Charles que ele fez um grande trabalho, um trabalho que o fez merecer a vitória. Demos sorte hoje. Tive de dar tudo na corrida e acelerei o mais forte que pude. A batalha com o Vettel foi divertida para mim e acho que não houve toque. Temos trabalho a fazer para manter esses caras longe de nós", concluiu.

A próxima etapa da temporada acontece no dia 14 de abril, quando será celebrada a milésima corrida da história da Fórmula 1. E o palco será a pista de Xangai, na China.

Conteúdo Patrocinado