Mercedes se interessa por Alonso, mas contrato com a McLaren atrapalha - Gazeta Esportiva
Mercedes se interessa por Alonso, mas contrato com a McLaren atrapalha

Mercedes se interessa por Alonso, mas contrato com a McLaren atrapalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 13:32

São Paulo, SP

A incógnita de quem será o substituto de Nico Rosberg na Mercedes segue agitando os bastidores da Fórmula 1. Após a equipe admitir que não cogitava Fernando Alonso para a vaga, Toto Wolff, chefe da Mercedes, voltou atrás e colocou o espanhol como uma possibilidade.

Wolff exaltou os atributos do bicampeão, porém, sabe da dificuldade de trazer Alonso à Mercedes. Isso porque o piloto tem vínculo até o final do próximo ano com a McLaren.

(Foto: AFP)
Juntos, Hamilton e Alonso têm cinco títulos mundiais de F1 (Foto: AFP)


"Temos que considerar Fernando. É um piloto que respeito muito. Ele combina talento, velocidade e experiência. Mas está sob contrato com a McLaren no momento, e temos que considerar outras opções que temos", disse à Sky Sports.

Independentemente de quem seja o substituto de Rosberg, Wolff exaltou que deseja manter a mesma igualdade entre os pilotos. Ou seja, o novo integrante da equipe terá o mesmo tratamento e oportunidades que o britânico Lewis Hamilton, tricampeão mundial de F1.

"Queremos manter o mesmo sistema, com dois pilotos com o mesmo status, que tenham igualdade de oportunidades desde o início. Não se pode ter hierarquia desde o começo, não é algo que gostaríamos de ver", finalizou Toto.

Conteúdo Patrocinado