McLaren volta a trocar motores e deve sofrer punições no grid em Monza

São Paulo, SP

03-09-2015 09:53:06

Não está fácil para ninguém na McLaren. Os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button serão punidos com a perda de posições no grid de largada do Grande Prêmio da Itália, que acontecerá neste final de semana. As sanções são referentes à utilização do nono motor na atual temporada em ambos os carros da equipe britânica.

A McLaren já havia realizado uma dupla troca na Bélgica, há quase duas semanas, para aumentar o número de motores de combustão interna disponíveis para as próximas corridas e, dessa forma, não sofrer penalidades adicionais.

O regulamento da competição prevê que o piloto será punido com a perda de dez posições após a primeira troca de um conjunto de unidades de potência e cinco lugares para novas alterações desse conjunto.

Para este final de semana, a Honda não deve realizar uma mudança dupla pela segunda vez seguida, o que vai permitir aos pilotos utilizarem três motores relativamente novos sem sofrer sanções.

O GP da Itália já não era visto com bons olhos na McLaren. Durante a semana, Alonso disse estar esperando um fim de semana “complicado” por conta da falta de potência dos motores Honda. A expectativa é que o MP4-30 funcione melhor na corrida em Cingapura, no dia 20 de setembro, onde o circuito tem mais trechos de baixa velocidade.

Os primeiros treinos livres para o GP da Itália acontecerão na manhã desta sexta-feira, dia 4, a partir das 5 horas (de Brasília). Após 11 corridas na temporada, Alonso ocupa o 15º lugar, com 11 pontos, cinco a mais do que o companheiro de equipe, Button, no 18º posto.

Deixe seu comentário