Massa relembra parceria com Schumacher: "Ele era o meu mestre" - Gazeta Esportiva
Massa relembra parceria com Schumacher: "Ele era o meu mestre"

Massa relembra parceria com Schumacher: "Ele era o meu mestre"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 14:44

São Paulo, SP

Falta apenas uma corrida para a aposentadoria oficial de Felipe Massa da Fórmula 1. No último domingo, o piloto participou do Grande Prêmio do Brasil pela última vez, onde foi homenageado por equipes e pela torcida. Com a despedida cada vez mais perto, momentos da carreira do brasileiro na categoria são relembrados.

Leia mais:

Brawn diz que foi mal interpretado por declaração sobre melhora de Schumi

Quando questionado sobre quem havia sido o piloto mais próximo com quem já dividiu a garagem, Massa não exitou. O brasileiro relembrou a época que passou ao lado de Schumacher, e guarda boas lembranças do heptacampeão.

(Foto: Mauricio Lima/AFP)
Massa e Schumi foram companheiros na Ferrari (Foto: Mauricio Lima/AFP)


"Michael. De várias maneiras, ele era o meu mestre. Claro que eu queria ficar à frente, mas eu olhava para ele como meu ídolo, e pensava: 'Nossa, eu quero ser como você!'. Ele provavelmente estava olhando para mim como o pequeno cara que queria ajudar. Era uma relação diferente daquelas com os outros companheiros de times", afirmou ao site oficial da F1.

Massa ainda revelou que o anúncio da aposentadoria foi pensado, e tem um significado especial para ele, que também tem a ver com Schumi.

"Talvez por isso eu tenha decidido anunciar minha aposentadoria em Monza, e há uma história relacionada a isso. Kimi já havia assinado com Ferrari dois anos antes de atuar pela equipe, e o único jeito de eu continuar na Ferrari era se Michael se aposentasse. E ele fez isso, em Monza 2006. Ele provavelmente estava um pouco cansado, e talvez pensasse: 'Felipe vem fazendo um bom trabalho, então merece uma chance de ficar'. Por isso que decidi anunciar em Monza 2016, dez anos depois", continuou.

Por fim, Felipe revelou que sentirá falta da Fórmula 1, mas que está satisfeito com sua decisão.

"Acho que será um alívio. Claro que vou sentir falta de algumas coisas, como de pilotar e de competir com os melhores. Também vou sentir falta de estar envolvido na tecnologia que faz a F1. Mas estou pronto para deixar essas coisas para trás", finalizou Felipe.

A única corrida da carreira de Massa na Fórmula 1 acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O GP acontece no dia 27 de novembro.

Conteúdo Patrocinado