Massa e Nasr esperam evolução após primeiro dia fraco em Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Massa e Nasr esperam evolução após primeiro dia fraco em Abu Dhabi

Massa e Nasr esperam evolução após primeiro dia fraco em Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2015 às 16:30 • Atualizado: 27/11/2015 às 16:40

São Paulo, SP

Os pilotos brasileiros tiveram uma estreia abaixo do esperado no Circuito de Yas Marina, palco do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Utilizando pneus macios, Felipe Massa terminou o primeiro treino livre em décimo lugar, mas caiu para 12º na segunda atividade, realizada no fim do dia com os supermacios. Felipe Nasr também perdeu dois postos e foi da 15ª para 17ª colocação. Os competidores da Williams e da Sauber reconheceram a pouca eficácia e explicaram que as equipes vão trabalhar em busca de evolução para a disputa da pole position, no sábado.

“Eu esperava ir um pouco melhor. Nós não melhoramos muito do pneu macio para o super macio, comparado a alguns outros carros, então esse é o ponto em que precisamos nos sair melhor amanhã", avaliou Massa, cuja volta mais rápida foi registrada em 1min43s506. "Os pneus também não estavam 100%. Não acho que sejam problemas difíceis de resolver, então espero que tudo funcione bem amanhã."

Massa não ficou satisfeito com 1º dia em Abu Dhabi, mas crê em evolução para treino classificatório (foto: Andrej Isakovic/AFP)


A hegemonia da Mercedes prevaleceu no primeiro dia nos Emirados Árabes. O tricampeão Lewis Hamilton liderou o teste inicial com 1min43s754, mas acabou superado na segunda sessão pelo companheiro Nico Rosberg, que completou o giro mais rápido em 1min41s983.

Nasr, cujo recorde foi de 1min44s116, crê que as temperaturas elevadas da primeira sessão, realizada durante o dia, prejudicaram o desempenho da Sauber. No entanto, o piloto garantiu que a escuderia suíça irá analisar os dados coletados para melhorar o desempenho no restante do fim de semana.

“De manhã nós fizemos algumas medições para coletar mais dados importantes. Depois disso, testamos alguns ajustes diferentes na lateral do carro. No primeiro treino, as temperaturas estavam, obviamente, acima do que na sessão do entardecer, então nós fizemos as mudanças certas", avaliou o piloto de Brasília.

"De qualquer modo, não acho que nós trabalhamos bem nos pneus para temperaturas mais baixas na segunda sessão. Ainda há espaço para melhorar e encontrar as temperaturas de pneu apropriadas. É apenas sexta-feira, então precisamos ver os dados para compreender melhor as coisas”, concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado