Massa aprova ida de Hamilton para Ferrari e fala sobre brasileiros na F1: "Momento não é fácil" - Gazeta Esportiva
Massa aprova ida de Hamilton para Ferrari e fala sobre brasileiros na F1: "Momento não é fácil"

Massa aprova ida de Hamilton para Ferrari e fala sobre brasileiros na F1: "Momento não é fácil"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

09/06/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton será piloto da Ferrari em 2025. O britânico decidiu deixar a Mercedes para pilotar o carro da escuderia italiana na próxima temporada. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Felipe Massa comentou sobre a mudança.

O brasileiro, que pilotou a Ferrari por oito anos, viu a transferência com bons olhos, mas fez algumas ponderações.

“Para o marketing, para a Fórmula 1 e para os fãs logicamente é fenomenal. Um piloto como o Hamilton ir para a Ferrari é uma expectativa muito grande para os apaixonados pela Fórmula 1 e pela Ferrari. Mas as coisas tem que funcionar da forma com que ele consiga disputar, se não será um problema. É muito importante e interessante ele ir para a Ferrari", disse.



"Espero que a Ferrari consiga ter um carro competitivo para ele ter a chance de ele disputar o título. E claro, o companheiro dele está fazendo uma campanha igual ou até um pouco melhor que ele. Ele tem que mostrar quem ele é e o que foi na história do automobilismo. É muito interessante ver ele na Ferrari”, ampliou.

Hamilton foi campeão da F1 pela primeira vez em 2008, quando superou justamente Felipe Massa para ficar com o caneco. Depois, ficou no lugar mais alto do pódio em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Veja mais
Massa atualiza situação de processo contra F1 e FIA por 2008: "Estou confiante"

Massa, por sua vez, se aposentou da Fórmula 1 em 2017 e agora está na Stock Car. Ele foi o último brasileiro titular de uma equipe na principal modalidade do automobilismo mundial.

O ex-piloto da Ferrari admitiu que o Brasil não vive boa fase no esporte, mas apontou dois nomes com potencial para mudar essa maré.

“Nós não estamos em uma fase fácil para falar a verdade. Não está fácil. Hoje temos o Gabriel Bortoleto na Fórmula 2 e o Enzo Fittipaldi. O Bortoleto vem pressionando bastante, venceu a Fórmula 3 ano passado e é um ano muito importante para ele, para realmente se estabilizar e ter uma equipe de Fórmula 1 para chamar ele. Não vai ser fácil. Sabemos que não é um momento fácil. Mas estamos na torcida para que tenha um piloto na Fórmula 1”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado