Massa atualiza situação de processo contra F1 e FIA por 2008: "Estou confiante" - Gazeta Esportiva
Massa atualiza situação de processo contra F1 e FIA por 2008: "Estou confiante"

Massa atualiza situação de processo contra F1 e FIA por 2008: "Estou confiante"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

07/06/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Felipe Massa está confiante em uma vitória no processo contra a Fórmula 1, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone. O atual piloto da Stock Car falou com exclusividade à Gazeta Esportiva sobre o andamento da ação.

O ex-piloto da Ferrari, que marcou presença em uma exposição da taça da Copa América, busca ser reconhecido como campeão mundial de F1 em 2008 e uma indenização.

“A gente entrou na Corte Inglesa, já faz dois meses. Agora depende de toda a equipe, dos advogados e juízes que vão analisar e julgar o caso. Obviamente não é algo rápido, as coisas devem demorar um pouco para acontecer. Mas vou seguir motivado para lutar pela justiça do esporte, pelo que é certo, não só para mim quanto pelo Brasil, para todos que trabalharam comigo na Ferrari. Isso é realmente importante e o justo. Não só eu, como toda equipe de advogados, estamos motivados em lutar pelo que é certo. Estou confiante”, disse no evento promovido pela Betano.

Foto: Rodrigo Matuck/Gazeta Press


Massa pressiona a FIA para admitir ter violado seus próprios regulamentos ao não investigar o acidente de Nelson Piquet Jr no GP de Singapura de 2008, no qual ele se acidentou de propósito para entrar o safety car e favorecer Fernando Alonso, seu companheiro de Renault na época.

Massa entende que, se o incidente tivesse sido analisado durante a temporada, ele teria sido campeão. O brasileiro era líder da corrida, mas contou com um erro e uma punição ao fazer seu pit stop sob o safety car, terminando na 13ª colocação.

Campeão mundial em 2008, Lewis Hamilton terminou o GP de Singapura na terceira posição e somou pontos determinantes para o resultado final. A diferença do inglês para o brasileiro foi de apenas um tento.

Enquanto isso, Felipe Massa segue com a sua carreira na Stock Car. Ele está na modalidade desde 2021 e atualmente faz parte da TMG Racing. O piloto afirmou que está cada vez mais gostando da competição e projetou bons resultados para o futuro.

“A gente está em uma fase muito boa. Estou no meu quarto quarto ano na Stock Car. Sofri bastante nos dois primeiros anos e decidi trocar de equipe. Foi a melhor coisa que eu fiz. A gente conseguiu uma evolução muito grande, começamos os primeiros eventos não muito bem, eu tinha muito problema até técnico no carro, mas solucionamos. Dai para frente foi só bons resultados", contou à reportagem.

"Estou próximo dos dois primeiros, estamos em uma fase boa, brigando por pódio em todos eventos. Estou gostando bastante e evoluindo muito. Estamos pronto para tentar brigar pelo título”, finalizou o atleta de 42 anos.

Conteúdo Patrocinado