Magnussen comemora pole inesperada em Interlagos: "Incrível" - Gazeta Esportiva
Magnussen comemora pole inesperada em Interlagos: "Incrível"

Magnussen comemora pole inesperada em Interlagos: "Incrível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2022 às 17:32

São Paulo, SP

Kevin Magnussen apareceu rezando depois que o incidente com George Russel culminou com a bandeira vermelha no treino classificatório para a sprint race deste sábado, no Autódromo de Interlagos. O que ele pedia aos céus aconteceu: com a chuva apertando, ele conquistou sua primeira pole da carreira e também da sua equipe, a Haas.

"Eu não sei o que dizer, o time me colocou na pista no exatamente no momento certo, fomos em primeiro para o pit lane, então, sim, estamos na pole. É incrível", iniciou ele logo após a conquista.

"Obrigado a toda equipe Haas por essa oportunidade, tem sido uma jornada incrível. Obrigado. Nem um pouco perto (das expectativas que ele tinha para o dia). É incrível", complementou.

Com isso, Magnussen largará da primeira posição neste sábado, na sprint race que definirá o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo, no domingo, às 15h (de Brasília). A sprint race será às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Autódromo de Interlagos.




Logo após perceber que seria, de fato, o pole da sprint race, Magnussen apareceu comemorando com a equipe em diversos momentos, parecendo não acreditar no feito.

Atrás dele, virão Max Verstappen, George Russel, Lando Norris e Carlos Sainz. Completam o top-10 Esteban Ocon, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Charles Leclerc. No primeiro treino livre, no início da tarde e ainda com tempo firme, Pérez ficou em primeiro. 

Confira abaixo a agenda do final de semana:


Sábado - 12/11
12:30 – 13:30 – Treino Livre 2
16:30 – 17:30 – Sprint race (24 voltas)

Domingo - 13/11
13:00 – 13:50 – Desfile de Pilotos
15:00 – Grande Prêmio de São Paulo 2022 (71 voltas)

Veja como ficou a classificação geral para a sprint race deste sábado:



Conteúdo Patrocinado