Sergio Pérez faz melhor tempo em primeiro treino livre no GP de São Paulo - Gazeta Esportiva
Sergio Pérez faz melhor tempo em primeiro treino livre no GP de São Paulo

Sergio Pérez faz melhor tempo em primeiro treino livre no GP de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

11/11/2022 às 13:35 • Atualizado: 11/11/2022 às 14:31

São Paulo, SP

Abrindo os trabalhos para o Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull Racing, fez 1m11s853 e cravou o melhor tempo no primeiro treino livre, na tarde desta sexta-feira. A classificação para a última sprint race da temporada acontece ainda hoje.




Na segunda colocação, Charles Leclerc ficou à frente do campeão Max Verstappen, em terceiro, com 0,004s e 0,008s de diferença, respectivamente. Carlos Sainz ficou na quarta colocação, seguido por Lewis Hamilton, todos com pneus macios. George Russel, com pneus médios, ficou na sexta posição, seguido por Sebastian Vettel.

A FIA informou que Sainz utilizará seu sexto motor de combustão interna, com punição prevista no regulamento - ele perder cinco posições no grid de largada no domingo. Ele também terá um novo sistema de exaustão, assim como a dupla da Alfa Romeu, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), para o treino de classificação para a sprint race que acontecerá neste sábado, a corrida de apenas 30 minutos que bonifica os três primeiros colocados e define o grid de largada de domingo.

E MAIS: Hamilton, Leclerc e Albon utilizarão capacetes em homenagem ao Brasil

Como foi o primeiro treino livre


Os primeiros tempos marcados deixaram Steban Ocon, da Alpine, na primeira colocação, com 1m15s495, seguido por Valtteri Bottas e Carlos Sainz. Com pneus duros, o campeão Max Verstappen logo assumiu a ponta, com 1m14s104.

No primeiro terço de treino livre, Verstappen seguiu na ponta com pneus duros, seguido de Bottas, Perez, Hamilton e Sainz. No entanto, no retorno com pneus macios, Pérez anotou 1m11s853 e tomou a primeira posição, com o holandês caindo para o segundo lugar, com Sainz e Leclerc, da Ferrari, na sequência, com pneus médios.

Partindo para o último terço da primeira atividade, George Russel, da Mercedes, subiu do 15º lugar para o quarto, depois indo a terceiro. Seu parceiro Lewis Hamilton, porém, não estava conseguindo fazer bom tempo, até completar o circuito e fechar na terceira colocação com menos de cinco minutos faltando.

No fim do tempo, Leclerc conseguiu ficar apenas 0,002 de Pérez e fechou o segundo melhor tempo, seguido de Verstappen, Sainz e Hamilton.

Confira o grid completo do primeiro treino livre para o GP de São Paulo de F1:



Conteúdo Patrocinado