Lotus promove campeão da GP2 para o lugar de Grosjean em 2016 - Gazeta Esportiva
Lotus promove campeão da GP2 para o lugar de Grosjean em 2016

Lotus promove campeão da GP2 para o lugar de Grosjean em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 14:38 • Atualizado: 24/10/2015 às 14:44

São Paulo, SP

A Lotus promoveu Jolyon Palmer para piloto titular em 2016 (Foto: Lotus/Facebook)
A Lotus promoveu Jolyon Palmer para piloto titular em 2016 (Foto: Lotus/Facebook)


Jolyon Palmer é o mais novo piloto da Fórmula 1. Após perder o francês Romain Grosjean para a equipe Haas, a Lotus se movimentou e confirmou, neste sábado, o acerto com o britânico de 24 anos, que fará parceria com o venezuelano Pastor Maldonado em 2016.

Atual campeão da GP2, espécie de categoria de acesso à Fórmula 1, Palmer já é conhecido na Lotus. Isso porque ele atua como piloto reserva neste ano, participando de alguns treinos livres na atual temporada.

Com graves problemas financeiros, a Lotus está prestes a ser vendida para a Renault, que voltaria a ter uma equipe própria no ano que vem. A fabricante francesa, inclusive, já oficializou uma carta de intenções de compra para ter a administração majoritária do time britânico.

“Estou, obviamente, muito feliz por correr na Fórmula 1 no ano que vem. A Lotus me deu uma tremenda oportunidade nesta temporada e agradeço-lhes por ajudar no meu desenvolviemento”, declarou o jovem piloto.

“Eu gostei e aprendi muito com meu ano como piloto reserva e, por isso, estou ansioso para colocar isso em prática como piloto de corridas em 2016. Não posso esperar o começo da próxima temporada”, acrescentou Palmer.

Isto posto, Jolyon segue o caminho do pai ao alcançar um posto na Fórmula 1. Jonathan Palmer disputou 83 corridas entre 1983 e 1989, defendendo equipes como Williams e Tyrrell.
Com a entrada do piloto de 24 anos, haverá pelo menos três britânicos no grid de 2016, juntando-se a Lewis Hamilton, da Mercedes, e Jenson Button, da McLaren.

Conteúdo Patrocinado