Lenda da F1 crê que Hamilton pode alcançar hepta de Schumacher - Gazeta Esportiva
Lenda da F1 crê que Hamilton pode alcançar hepta de Schumacher

Lenda da F1 crê que Hamilton pode alcançar hepta de Schumacher

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2017 às 22:15

São Paulo, SP

O britânico Jackie Stewart, lenda do automobilismo mundial, foi ultrapassado no último domingo por Lewis Hamilton, quando este sagrou-se tetracampeão da Fórmula 1. Antes disso, o homem de 78 anos era o maior vencedor de sua nação na categoria, empatado com o atual vencedor.

Apesar de ter perdido o recorde, Stewart fez questão de deixar claro que ficou feliz por Hamilton. "Não tenho nenhum problema, recordes existem para serem batidos. Na verdade, é um pouco triste que tenha demorado 44 anos para alguém me superar", afirmou, ao site da F1. Ele foi campeão em 1969, 1971 e 1973.

Hamilton sagrou-se tetracampeão no fim de semana (Foto: AFP)


Sobre o futuro de Lewis, que chegou a quatro títulos e está atrás apenas de Michael Schumacher, com sete, e Juan Manuel Fangio, com cinco, além do empate com Alain Prost e Sebastian Vettel, que também têm quatro, Jackie não enxerga motivos para duvidar que o britânico pode chegar ao posto de maior vencedor.

"Não há razão para não acreditar que ele pode ir atrás de Schumacher e Fangio, e desejo que ele consiga. Ele merece tudo que conquistou e todo o reconhecimento que recebe", enfatizou.

Na Fórmula 1 desde 2007, e aos 32 anos, Hamilton deixou claro, após confirmar o título no México, que não pensa em aposentadoria, dando a entender que pretende ir atrás dos recordes de títulos. Assim, ele faz diferente do que seu ex-companheiro Nico Rosberg fez. Após levantar o troféu em 2016, o alemão anunciou que pararia de correr.


Conteúdo Patrocinado