Hamilton iguala número de títulos de Vettel e Prost na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Hamilton iguala número de títulos de Vettel e Prost na Fórmula 1

Hamilton iguala número de títulos de Vettel e Prost na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2017 às 19:09 • Atualizado: 29/10/2017 às 20:15

São Paulo, SP

Neste domingo, Lewis Hamilton conquistou o tão esperado tetracampeonato mundial de Fórmula 1 no México. Com isso, o britânico se junta a outros quatro grandes nomes da modalidade que também faturam quatro ou mais títulos.

O francês Alain Prost, principal rival do brasileiro Ayrton Senna na categoria, e o alemão Sebastian Vettel, principal oponente de Hamilton na atualidade, são outros dois pilotos que têm quatro títulos da F1. Contudo, a lista de Lewis e Sebastian ainda pode aumentar, já que eles ainda estão em atividade.

Hamilton celebrou o tetra ainda na pista (Foto: Mark Thompson/AFP)


Apesar da igualdade de títulos, Hamilton foi o que mais demorou para conquistar o tetra quando comparado aos outros dois. Vettel chegou às quatro conquistas de forma consecutiva, levando a melhor de 2010 a 2013.

Por sua vez, Prost precisou de oito anos para conquistar quatro títulos da principal categoria do automobilismo mundial, terminando na primeira colocação nas temporadas de 1985, 1986, 1989 e 1993. Já Hamilton demorou nove anos, já que o primeiro título do britânico veio em 2008 e o quarto em 2017. Além desses, o britânico foi campeão também em 2014 e em 2015.

A ansiedade para a próxima temporada da F1 é grande, já que a Ferrari melhorou e promete continuar a disputar grandes batalhas com a Mercedes. Assim, cria-se a expectativa de quem pode ser o terceiro piloto na história a conquistar cinco títulos, igualando a marca do argentino Juan Manuel Fangio. O maior campeão da categoria é o alemão Michael Schumacher, com sete.


Conteúdo Patrocinado