Leclerc lidera mais uma dobradinha da Ferrari no 3º treino livre do Bahrein

São Paulo, SP

30-03-2019 10:25:47

Depois de reinar absoluta na sexta-feira, a Ferrari voltou a mostrar sua força neste sábado. No terceiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein, a jovem promessa Charles Leclerc foi o mais rápido da sessão, liderando a dobradinha da escuderia italiana, que teve Sebastian Vettel na segunda colocação.

O monegasco terminou em primeiro com o tempo de 1min29s569, ficando pouco mais de 0,1s à frente do seu companheiro de equipe. No entanto, a diferença para a Mercedes não foi tão pequena assim.

A atual pentacampeã do Campeonato de Construtores ficou mais perto da Ferrari em comparação às outras sessões, mas ainda assim, terminou 0s7 atrás. Lewis Hamilton foi o terceiro e Valtteri Bottas, o quarto, deixando claro que escondeu o jogo neste terceiro e último treino livre.

Com as duas equipes se poupando antes da classificação, quem se destacou no final da sessão foi Max Verstappen, que colocou sua Red Bull na frente com o tempo de 1min30s959. Seu companheiro, Pierre Gasly, porém, teve dificuldades e não repetiu o bom desempenho do holandês.

O tempo de Verstappen, no entanto, foi logo batido pelas Ferraris e ele não conseguiu voltar a uma boa atuação, terminando em oitavo. Romain Grosjean surpreendeu, colocando a Haas na quinta colocação, assim como as duas McLarens, que terminaram no top 10.

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein acontece neste às 12h (Brasília), e a grande corrida tem largada marcada para 12h10 (de Brasília) deste domingo.

Ferrari consegue mais uma dobradinha (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe seu comentário