Ferrari repete dobradinha, mas Vettel supera Leclerc na liderança - Gazeta Esportiva
Ferrari repete dobradinha, mas Vettel supera Leclerc na liderança

Ferrari repete dobradinha, mas Vettel supera Leclerc na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2019 às 13:37 • Atualizado: 29/03/2019 às 13:39

São Paulo, SP

A sexta-feira de treinos livre do Grande Prêmio do Bahrein foi da Ferrari. Depois de fazer uma dobradinha na primeira sessão, a escuderia italiana repetiu o feito, mas dessa vez com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc, líder na manhã em Sakhir. Com grande volta, o alemão terminou com o tempo de 1m28s846. O terceiro lugar ficou com o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Vencedor no Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada, Valtteri Bottas terminou os treinos livres desta sexta na quarta posição, seguido de Hulkenberg e Max Verstappen. Kevin Magnussen, Lando Norris, Romain Grosjeane Kvyat completaram a lista dos 10 primeiros. Piloto da Red Bull, Pierre Gasly decepcionou com o 12º melhor tempo.

(Arte: AFP)


O início de sessão, ainda com poucos pilotos na pista, ficou marcado por um deslize de Kimi Raikkonen. Saindo dos boxes, o finlandês ex-Ferrari rodou entre as curvas dois e três, deixando o carro ao contrário, semelhante ao que aconteceu com George Russel na reta final do primeiro treino livre desta sexta-feira.

Com a maioria dos carros na pista, a briga pela liderança, que na sessão inicial se mostrou acirrada na segunda metade, começou cedo. O primeiro a fazer uma volta rápida foi Sebastian Vettel (1m30s610), com pneus médios. Logo em seguida, Leclerc superou o companheiro de equipe, com tempo de 1m30s203. Quem também se destacou foi Verstappen, segundo colocado até o momento.

Vettel liderou a segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)


Assim como no primeiro treino da manhã, Valtteri Bottas foi outro piloto que incomodou as duas Ferraris. Com uma ótima volta, o piloto da Mercedes assumiu a ponta (1m30s124), mas viu a escuderia italiana, já com pneus macios, voltar a ser dominante. Vettel cravou o primeiro lugar com uma grande volta de 1m28s942, seguido por Leclerc, apenas 0s141 atrás.

Enquanto a Red Bull não conseguiu repetir o desempenho de outrora, a Ferrari seguiu baixando cada vez mais seu tempo. Dessa vez, porém, o jovem monegasco não conseguiu superar o companheiro alemão, líder absoluto com tempo de 1m28s846, enquanto Leclerc fez 1m28s881.

Na reta final da sessão, os pilotos deram início as tradicionais simulações, com os tanques cheios. Nesse período, Vettel chegou a rodar, mas voltou ao traçado para seguir nos testes. Novamente, a Williams foi o ponto negativo, com seus dois pilotos, Russel e Kubica, nas duas últimas posições.

(Foto: Reprodução)

Conteúdo Patrocinado