Lauda diz: anúncio de novo piloto da Mercedes pode ser no fim de janeiro - Gazeta Esportiva
Lauda diz: anúncio de novo piloto da Mercedes pode ser no fim de janeiro

Lauda diz: anúncio de novo piloto da Mercedes pode ser no fim de janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 12:21

São Paulo, SP

Embora a Mercedes já tenha confirmado que a decisão sobre o substituto de Nico Rosberg só será anunciada em 2017, as especulações sobre o assunto seguem repercutindo. Niki Lauda, diretor da equipe alemã, revelou que a escolha se mostrou mais complicada do que a equipe imaginava.

Em entrevista à Servus TV, que pertence à Red Bull, Lauda revelou que a escolha do novo companheiro de Lewis Hamilton pode ser revelada apenas no final de janeiro, e que a Mercedes trabalha com dois cenários.

(Foto: AFP)
Além de diretor da Mercedes, Lauda é dono de três títulos mundiais da F1 (Foto: AFP)


"Estávamos esperando uma decisão mais rápida, mas as discussões se mostraram difíceis. Há duas possibilidades: pegarmos um jovem como Pascal Wehrlein, que pode se transformar em um Max Verstappen, ou um piloto com experiência. Ainda estamos decidindo, e é uma escolha grande, que pode durar até o final de janeiro", disse Niki.

Após a aposentadoria do atual campeão Rosberg ter pego todos de surpresa, inclusive a Mercedes, diversos pilotos já foram colocados como alvos da equipe alemã. Nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas já foram ventilados na escuderia.

Conteúdo Patrocinado