Hamilton vai se reunir com chefe da Mercedes para discutir futuro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Hamilton vai se reunir com chefe da Mercedes para discutir futuro na equipe

Hamilton vai se reunir com chefe da Mercedes para discutir futuro na equipe

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/06/2023 às 18:00

São Paulo, SP

O piloto britânico Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes termina no final da temporada, anunciou neste domingo, depois do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, que vai se reunir na segunda-feira com o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, para discutir seu futuro.

"Ainda não tem nada assinado. Já me reuni com Toto várias vezes e amanhã haverá uma nova reunião", explicou Hamilton, depois de terminar o GP da Espanha na segunda posição, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull.




Na semana passada, durante o GP de Mônaco, o britânico declarou que estava perto de renovar com a Mercedes, desmentindo rumores sobre negociações com a Ferrari.

Depois de estrear na Fórmula 1 em 2007 com a McLaren, Hamilton conquistou seu primeiro título mundial com a escuderia britânica em 2008. Na Mercedes desde 2013, foi campeão outras seis vezes entre 2014 e 2020.

Em 2022, o piloto viveu uma temporada complicada na equipe alemã, a primeira sem nenhuma 'pole position' e nenhuma vitória. Depois de um mau começo em 2023, Hamilton e seu companheiro de equipe, o também britânico George Russell, conseguiram a segunda e terceira posições, respectivamente, no GP da Espanha deste domingo.

"Que resultado para nossa equipe!", comemorou o heptacampeão. "Acho que ainda não poderemos alcançar o rendimento da Red Bull, mas podemos melhorar muito. Estamos no caminho certo".



Após a corrida na Espanha, a sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, Hamilton ocupa a quarta posição do campeonato de pilotos, com 87 pontos. O líder é Max Verstappen, com 170.

Conteúdo Patrocinado