Verstappen vence na Espanha e fecha fim de semana dominante - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Max Verstappen vence na Espanha e fecha final de semana dominante

Max Verstappen vence na Espanha e fecha final de semana dominante

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 11:41 • Atualizado: 04/06/2023 às 11:53

São Paulo, SP

Neste domingo, o holandês Max Verstappen venceu mais uma etapa da Fórmula 1, sua quinta nesta temporada. O piloto bicampeão da Red Bull venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Espanha e confirmou um final de semana perfeito, no qual Verstappen foi o mais rápido em todos os treinos livres, garantiu a pole position e agora conquistou a prova.

Além disso, o holandês ainda cravou a volta mais rápida da etapa, com tempo de 1min16s330, o que garante a ele um ponto a mais no campeonato de pilotos e a conquista do Grand Slam, que consiste em ser pole position, vencer a prova e fazer a volta mais rápida.

A Mercedes também conseguiu um resultado expressivo, ao colocar Lewis Hamilton em segundo lugar e George Russell em terceiro, para completar o pódio.

Com os resultados da sétima etapa da temporada, Verstappen segue líder do mundial com 170 pontos conquistados, seguido por Sergio Perez, da Red Bull, com 117 pontos, e Fernando Alonso, da Aston Martin, com 99. Lewis Hamilton (87) e George Russell (65) fecham o top 5.



A prova


Verstappen começou com tudo a corrida e antes da décima volta a diferença para Sainz, que vinha em segundo, já chegava nos cinco segundos. Com diferentes estratégias de parada, o grid começou a se misturar a partir da 15ª volta, quando começaram os pits stops.

Hamilton acabou subindo para a vice-liderança às custas da queda de Carlos Sainz, que ficou de fora do pódio após largar no segundo posto. Lando Norris, que largou em terceiro, danificou o bico do carro na primeira volta, caiu para o fundo do grid e não conseguiu se recuperar. A Aston Martin, que teve um final de semana complicado, conseguiu terminar com Lance Stroll em sexto e Alonso em sétimo.

Charles Leclerc, da Ferrari, tentou fazer uma corrida de recuperação após largar em 19º, mas não chegou na zona de pontuação e teve que se contentar com a 11ª colocação.

A Fórmula 1 agora retorna daqui duas semanas para o Grande Prêmio do Canadá. A prova acontece no domingo, dia 18 de junho, às 15 horas (de Brasília), no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Conteúdo Patrocinado