Hamilton evita falar de toque de Verstappen e comemora dobradinha da Mercedes em Interlagos - Gazeta Esportiva
Hamilton evita falar de toque de Verstappen e comemora dobradinha da Mercedes em Interlagos

Hamilton evita falar de toque de Verstappen e comemora dobradinha da Mercedes em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

13/11/2022 às 17:38 • Atualizado: 13/11/2022 às 17:53

São Paulo, SP

Lewis Hamilton não conseguiu vencer o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, onde, no ano passado, conseguiu uma vitória incrível sobre Max Verstappen. Nesta tarde, alguns poderiam até se confundir achando que o ano era 2021, pois o holandês tentou uma manobra e acabou encostando no carro do piloto da Mercedes.

"O que posso dizer? Você sabe como é Max, então...", disse brevemente o britânico - Verstappen acabou na sexta posição e foi vaiado pelo público na pista brasieira em diversos momentos. Hamilton preferiu focar na vitória do seu companheiro, George Russell, a primeira dele na carreira e também da equipe na temporada.

"Quero dar os parabéns para George, grande corrida hoje, depois da pole (position conquistada) ontem, então ele realmente mereceu (a vitória). Quero agradecer meu time, estou tão orgulhoso de todos na fábrica, obrigado. Foi um resultado incrível, estou feliz por ter chegado em segundo. Aqui é muito difícil chegar no carro da frente, então Russell fez um grande trabalho", disse o heptacampeão.




"Trabalhamos pesado neste ano para conseguir uma dobradinha e essa vitória, então é muito merecido para todo mundo, todos da equipe. Muito obrigado", finalizou.

Com os resultados deste domingo em São Paulo, Max Verstappen segue na liderança, já campeão, seguido pelo companheiro Sergio Pérez e Charles Leclerc, da Ferrari, empatados com 290 pontos. Russell vem na sequência, com 265, enquanto Hamilton é o quarto, com 240 pontos.

Na semana que vem, em Abu Dhabi, acontece a última etapa da Fórmula 1 na temporada.

Conteúdo Patrocinado