Hamilton domina, vence GP da Espanha e Mercedes fica com a dobradinha - Gazeta Esportiva
Hamilton domina, vence GP da Espanha e Mercedes fica com a dobradinha

Hamilton domina, vence GP da Espanha e Mercedes fica com a dobradinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 11:58 • Atualizado: 13/05/2018 às 12:38

São Paulo, SP

Neste domingo, Lewis Hamilton dominou o GP da Espanha e conquistou a prova em Barcelona pelo segundo ano consecutivo. A Mercedes conseguiu ficar com a dobradinha com Valtteri Bottas ficando na segunda colocação. Max Vertappen ficou com o terceiro lugar do pódio ao ficar à frente de Sebastian Vettel.

O único momento em que o piloto britânico não ficou na primeira colocação foi quando ele foi para o pitstop. O atual campeão da Fórmula abriu mais de 20 segundos de vantagem em relação ao seu companheiro de equipe.

A prova foi marcada por um acidente logo na largada, que tirou Nico Hulckenberg, Pierre Gasly e Romain Grosjean da prova. Kimmi Rikkonen deixou a prova na 27ª volta depois de ver seu carro perder a potência.

Lewis Hamilton se mantém na liderença do Mundial de Pilotos e agora passa a 95 pontos. Sebastian Vettel segue como vice-líder com 78 pontos e Valtteri Bottas fica na terceira colocação com 58 pontos.

A próxima etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, que será realizado no dia 27 de maio, às 10h10 (de Brasília).




A corrida

Logo no começo da corrida, Romain Grosjean saiu da pista e, em seguida voltou no meio do pelotão, colidindo com Nico Hulckenberg e Pierre Gasly. Os três saíram da prova logo após a largada e o safety car entrou em ação até a sexta volta. Além disso, após a luz verde, Sebastian Vettel conseguiu assumir a segunda colocação ao ultrapassar Valtteri Bottas.

Depois de seis voltas com o carro de segurança, foi dada a relargada e Lewis Hamilton começou a dominar, marcando o recorde do circuito (1min18s441) – que depois foi batido por Ricciardo (1min19s147) – e sempre aumentando a sua vantagem em relação ao alemão da Ferrari.

Na 27ª volta, Kimi Raikkonen viu seu carro perder a potência, deixou vários pilotos o ultrapassarem e, ao término da volta, foi para o pitstop e abandonou a prova. O finlandês vinha muito bem e chegou a ser o segundo colocado após o pitstop de Vettel e Bottas.

Lewis Hamilton conseguiu manter a primeira colocação durante quase toda prova e só perdeu ela quando fez o pitstop. No entanto, no momento em que Max Verstappen fez primeira parada, o britânico voltou a ficar em primeiro.

Sebastian Vettel fez a sua segunda parada quando o safety car virtual foi acionado e caiu para a quarta colocação. Apesar de ter pressionado Verstappen, que bateu a frente do carro, durante o fim da corrida, o alemão não conseguiu passar para a terceira colocação.

A Mercedes acabou só fazendo um pitstop depois de perceber que a Red Bull só iria fazer uma parada e, com isso, poderia ter conseguido a primeira colocação caso a escuderia alemão voltasse a mandar seus pilotos para os boxes.

Confira como ficou a classificação do GP da Espanha:

1 – Lewis Hamilton
2 – Valtteri Bottas
3 – Max Verstappen
4 – Sebastian Vettel
5 – Daniel Ricciardo
6 – Kevin Magnussen
7 – Carlos Sainz
8 – Fernando Alonso
9 – Sergio Perez
10 – Charles Lecler
11 – Lance Stroll
12 – Brendon Hartley
13 – Marcus Ericsson
14 – Sergey Sirotkin
Kimi Raikkonen - abandonou
Nico Hulckenberg - abandonou
Pierre Gasly - abandonou
Romain Grosjean – abandonou
Esteban Ocon – abandonou
Stoffel Vandoorne – abandonou

Conteúdo Patrocinado